Foto: Matheus Lima/Vasco
Foto: Matheus Lima/Vasco

A Copa do Brasil de 2025 é do Corinthians. Neste domingo (21), no Maracanã, o time paulista derrotou o Vasco, por 2 a 1, em pleno Maracanã, após ter apenas empatado, em casa, o compromisso de ida da grande decisão.

O primeiro tempo teve momentos de equilíbrio, mas foi o Corinthians quem conseguiu levar maior perigo ao adversário e abriu o placar aos 18 minutos. Após excelente lançamento de Matheuzinho, Yuri Alberto dominou e bateu rasteiro no canto esquerdo de Léo Jardim. 1 a 0.

O Vasco, com apoio da maior parte da torcida presente, continou lutando e alcançou o empate aos 40 minutos. Andrés Gómez fez cruzamento pela esquerda e Nuno Moreira apareceu na segunda trave, cabeceando no contrapé de Hugo Souza. 1 a 1.

E o time carioca voltou para o segundo tempo com leve superioridade, apresentando, inclusive, maior posse de bola. Porém, o que sobressaiu foi o oportunismo do Corinthians. Aos 17 minutos, após contra-ataque, Yuri Alberto cruzou e deixou Depay de frente para o gol aberto. O atacante holandês empurrou para a rede e deixou o Timão em vantagem. 2 a 1.

A reta final do jogo teve muita insistência por parte do Vasco, com acréscimo de jogadores de ataque e um real aumento no volume ofensivo, mas o Corinthians fechou a casa para garantir o título nacional.

Essa é a quarta vez que o Corinthians conquista a Copa do Brasil na história. Antes, o time paulista já havia sido campeão em 1995, 2002 e 2009.

Escalações

Vasco: Léo Jardim; Paulo Henrique, Carlos Cuesta, Robert Renan e Puma Rodríguez; Barros, Thiago Mendes e Philippe Coutinho; Andrés Gómez, Nuno Moreira e Rayan.

Corinthians: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele, José Martínez, Maycon e Breno Bidon; Memphis Depay e Yuri Alberto.