Na tarde deste sábado (24), Corinthians e Internacional disputaram na Neo Química Arena o título do Campeonato Brasileiro Feminino. Após empate em 1 a 1 na primeira partida, as Brabas do Corinthians venceram por 4 a 1 o segundo jogo e se sagraram campeãs.
PRIMEIRO TEMPO
A equipe paulista começou o jogo pressionando. Logo aos dois minutos, elas já abriram o placar com a meia Gabi Zanotti, no entanto depois de revisão no VAR, foi marcada uma falta a jogada, anulando o gol.
Aos cinco minutos, após escanteio, Adriana apareceu e cabeceou, no entanto, a bola bateu no travessão. Mesmo com as corintianas pressionando, quem abriu cedo o placar foi a equipe do Inter, aos 13 minutos.
A zagueira Sorriso aproveitou a jogada após cobrança de escanteio, ela dominou a bola para mandar para as redes. Os minutos seguintes ao gol foram favoráveis as gurias do Inter, mas a vantagem no placar durou pouco. Aos 22 minutos, Jaqueline aproveitou o cruzamento de Yasmin e chutou de primeira para o gol, igualando placar em São Paulo. O Corinthians voltou a ser superior na partida depois do gol.
Já aos 45 minutos ocorreu o gol de empate das paulistas. Diany mergulhou para acertar a bola após cruzamento na área, vencendo a goleira colorada. Antes de entrar a bola ainda bateu na defesa colorada. Corinthians 2, Inter 1. Esse foi o placar em que as equipes foram para o intervalo.
SEGUNDO TEMPO
Da mesma forma que aconteceu na primeira etapa, a equipe do Corinthians se lançou logo ao ataque. No primeiro minuto de jogo, o placar foi ampliado para 3 a 1. Gabi Portilho faz boa jogada e toca para Vic Albuquerque bater da entrada da área.
Durante a segunda etapa o time do Inter tentou criar mais chances mas acabou sendo segurada pela defesa da equipe da casa. Já no final da partida, Jheniffer ampliou a vantagem para 4 a 1, dando assim números finais ao duelo e o título do Campeonato Brasileiro para as paulistas.
Assim como aconteceu no jogo do Beira-Rio, o recorde de público em um jogo feminino no Brasil foi quebrado. 41.070 pessoas acompanharam o jogo na casa corintiana.