Pressionada pela não paralisação do Brasileirão, a dupla Gre-Nal percebeu que a única alternativa é voltar aos treinos e se preparar para jogar fora do Rio Grande do Sul.
O Inter volta aos treinos na segunda-feira (13). A tendência é de que os trabalhos aconteçam no CT das categorias de base, menos atingido pelas chuvas, em Alvorada. A direção acredita que terá que jogar no dia 28 de maio, pela Sul-Americana, diante do Belgrano.
Sem condições, ainda alagado, o Beira-Rio não será o palco da partida, que deve ser transferida para outro local. Nesta sexta-feira (10), o município de Rivera, no Uruguai, ofereceu o estádio Atílio Paiva para que os clubes gaúchos mandem seus jogos.
O Grêmio começou a pensar em uma alternativa para retomar as atividades fora do Rio Grande do Sul, já que a utilização do CT Luiz Carvalho e da Arena está descartada por pelo menos 30 dias.
A ideia, neste momento, é voltar aos treinamentos na próxima sexta-feira (17), em local a definir. O próximo jogo do Tricolor será diante do The Strongest, no dia 29 de maio, pela Libertadores da América.
Os dois times terão sete jogos adiados para recuperar ao longo do ano. A ideia da CBF é utilizar as datas de jogos das seleções para a realização dessas partidas.