Esportes

Como o Internacional entra em campo hoje

São duas grandes dúvidas para o jogo, ambas ofensivas

Foto: (O Bairrista)
Foto: (O Bairrista)

É dia de Copa! O Internacional estreia nesta terça-feira (3) na fase de grupos da Libertadores. O Beira-Rio vai receber a Universidad Católica, às 19h15min, e o time colorado que entra em campo segue sendo um mistério. São duas grandes dúvidas para o jogo, ambas ofensivas.

D’Alessandro foi expulso na partida de volta contra o Tolima e é o principal desfalque do colorado. No seu lugar, está a primeira dúvida de Coudet: Marcos Guilherme ou Thiago Galhardo. A primeira opção já foi testada na partida de ida contra o Tolima, duas semanas atrás. Marcos Guilherme oferece mais velocidade para o Inter, mas não rendeu ao lado de Guerrero. Já a opção por Galhardo seria um combo inédito no ataque colorado. O atleta, apesar de menos velocidade, tem boa movimentação, sabe criar espaço e já mostrou que consegue assistir os companheiros.

A segunda dúvida está no meio campo, mais especificamente na tão debatida posição central. Muito criticado, Lindoso foi substituído na última partida do Inter contra o Tolima logo aos 39 minutos do primeiro tempo. Em seu lugar entrou Marcos Guilherme, fazendo com que Edenílson assumisse a função central. O time melhorou e conseguiu o gol em poucos minutos.

No início da segunda etapa, D’Ale foi expulso e esculhambou a formação do 4-1-3-2. Dessa forma, ficamos com menos de 30 minutos de amostragem da nova escalação. Além disso, outro empecilho para que o Chacho faça essa escolha passa justamente pela ausência de D’Alessandro, que rendeu muito e foi o responsável por assistir Guerrero no gol da partida.

Após a classificação da semana passada, Coudet afirmou que agora o Inter vai poder jogar “mais solto”, pois nas etapas iniciais da Libertadores, por serem confrontos de mata-mata, não havia margem para erro. Talvez esta seja a justificativa para a insistência na escalação de Lindoso e Musto juntos e pode também ser um indicativo que tenhamos a escalação de Edenílson centralizado.

Ainda assim, é importante ressaltar que o jogador que realiza a função central tem responsabilidades defensivas e ofensivas. As principais características da função são o auxílio defensivo e a capacidade de organização ofensiva. Não vai ser necessariamente um jogador de infiltração, muito menos um armador, mas, sim, um organizador, que faz a bola circular, tem muita movimentação e que saiba segurar quando um zagueiro ou um lateral subir.

O Internacional entra em campo hoje, às 19h15, no estádio Beira-Rio, contra a Universidad Católica. O jogo marca a estreia de ambos clubes na fase de grupos da Copa Libertadores. O Bairrista faz a transmissão da partida nas redes Twitter, Facebook e YouTube, além de marcar presença nas rádios Serrana, de Garibaldi, e Amizade, de Bento Gonçalves.

Fonte: O Bairrista