BRASILEIRÃO

Com time alternativo, Inter perde para o Flamengo no Beira-Rio

Colorado preservou praticamente todos os titulares visando a Libertadores

Fotos: Ricardo Duarte/S.C. Internacional
Fotos: Ricardo Duarte/S.C. Internacional

O Inter saiu com mais uma derrota no segundo dos três jogos seguidos que está realizando diante do Flamengo. Neste domingo (17), pelo Campeonato Brasileiro, o time carioca fez 3 a 1 sobre o colorado no Beira-Rio, com times alternativos em campo.

Primeiro tempo

O Flamengo não tomou conhecimento dos reservas do Inter e dominou o jogo desde o momento em que a bola começou a rolar. Com apenas seis minutos, Pedro recebeu cruzamento de Arrascaeta e bateu no canto direito de Anthoni. 1 a 0. E, na chegada seguinte ao ataque, o rubro-negro ampliou, mais uma vez com Pedro. Dessa vez, o centroavante acertou o lado esquerdo do goleiro colorado. 2 a 0.

Foi somente após sofrer dois gols que o colorado conseguiu sair da defesa e ameaçar o adversário em alguns momentos. Do outro lado, o Flamengo continuou perigoso e quase fez o terceiro aos 39 minutos, quando Léo Pereira acertou uma bicicleta na trave.

Segundo tempo

O Inter melhorou no segundo tempo e teve uma grande oportunidade aos oito minutos, quando Gustavo Prado chutou de longe e forçou uma boa defesa de Rossi. Ainda assim, a qualidade do time carioca prevaleceu e a vantagem foi ampliada. Aos 16, Plata aproveitou um erro da defesa colorada e encontrou o caminho livre para bater rasteiro no canto direito de Anthoni. 3 a 0.

E a situação poderia ter ficado ainda pior se Roger Machado não tivesse modificado a equipe a ponto de terminar o jogo com cinco titulares em campo. Aos 46, o Inter ainda conseguiu diminuir o marcador, quando Borré recebeu cruzamento e empurrou para a rede, definindo o resultado. 3 a 1.

Situação do Inter

A derrota deixa o Inter com 24 pontos, disputando posições no meio da tabela do Campeonato Brasileiro. Inter e Flamengo voltam a se enfrentar na quarta-feira (20), às 21h30, mais uma vez no Beira-Rio, pelas oitavas de final da Libertadores.

Escalações

Inter: Anthoni; Alan Benítez, Clayton Sampaio, Victor Gabriel e Aguirre (Bernabei); Richard (Thiago Maia), Bruno Henrique (Alan Rodríguez) e Gustavo Prado; Vitinho (Wesley), Borré e Valencia (Ricardo Mathias).

Flamengo: Rossi; Varela, Léo Ortiz (Danilo), Léo Pereira e Ayrton Lucas; Jorginho (Carrascal), Saúl e Arrascaeta (De la Cruz); Luiz Araújo, Samuel Lino (Wallace Yan) e Pedro (Plata).