
Mesmo com poucos jogadores titulares em campo, o Grêmio levou a melhor diante do Guarany, nesta quarta-feira (21), no Estrela D’Alva, e venceu mais uma no Campeonato Gaúcho. O tricolor superou a equipe de Bagé no placar de 2 a 0, pela 4ª rodada do estadual.
Primeiro tempo
Depois de mais de meia hora de atraso, devido à falta de luz no estádio, o confronto foi iniciado e sofreu com muitas paradas por faltas e pouca fluidez dentro de campo. O primeiro chute à gol foi do Guarany, somente aos 22 minutos, quando Tony Júnior arriscou de longe, mas Weverton agarrou com facilidade.
O Grêmio teve o domínio da bola por um tempo maior, mas passou a ameaçar a equipe da casa somente na reta final da etapa. Aos 38, André Henrique recebeu cruzamento na medida de Enamorado e cabeceou no travessão, na melhor oportunidade até então.
Segundo tempo
Com menos de um minuto da volta do intervalo, o Guarany já perdeu um jogador por expulsão. O zagueiro Michel acertou um carrinho muito forte em Caio Paulista e, após revisão do VAR, foi punido com o cartão vermelho.
Mesmo com um jogador a mais em campo, o Grêmio ainda encontrou dificuldades para chegar ao ataque, e Luis Castro precisou trocar peças e promover a entrada de Carlos Vinícius, que inicialmente seria preservado. E o artilheiro tricolor não perdoou. Aos 28, recebeu cruzamento de Gabriel Mec e cabeceou no contrapé do goleiro. 1 a 0.
Para fechar a conta e garantir a vitória longe de casa, mais um gol foi anotado aos 36 minutos. Da entrada da área, Edenílson aproveitou uma bola sobrada e acertou um bonito chute no canto esquerdo de Jonathan. 2 a 0.

Retornos para o Gre-Nal
Luis Castro optou por preservar jogadores que vinham atuando por mais tempo devido ao clássico Gre-Nal da próxima rodada do Gauchão. A partida acontece neste domingo (25), às 20h, no Beira-Rio. Devem retornar atletas como Marcos Rocha, Wagner Leonardo, Tiaguinho, Arthur e Carlos Vinícius.
Escalações
Grêmio: Weverton; João Pedro (Marcos Rocha), Luis Eduardo, Viery e Caio Paulista; Dodi (Jeferson Forneck), Edenílson e Roger (Aravena), Willian, Enamorado (Gabriel Mec) e André Henrique (Carlos Vinícius).
Guarany: Jonathan; Talles, Michel Bennech, Bruno Cardoso e Raphinha (Vitor Oliveira); David Cunha (Allan Christian), Murilo e Marcos Antônio; Tony Júnior (Marquinhos), Adailson (Alberte) e Welder.