Esportes

Com retornos e de olho na vice-liderança, Grêmio recebe o Coritiba pelo Brasileirão

Times vivem momentos muito diferentes na tabela de classificação

GRÊMIO
Foto: Divulgação/Grêmio

Na tarde deste domingo (25), na Arena, Grêmio e Coritiba se enfrentam pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo tem início às 16h. Os times vivem momentos completamente opostos. O Tricolor vem embalado dentro do G-4 e pode assumir a vice-liderança, já os visitantes não vencem há 17 jogos.

Grêmio

Com quatro vitórias nos últimos cinco jogos, os comandados de Renato Portaluppi se vencerem este duelo, e o Palmeiras for derrotado pelo Botafogo, assumem a segunda colocação. O time neste momento está com 20 pontos. Com os retornos dos zagueiros Kannemann e Bruno Uvini, o sistema com três defensores pode ser retomado.

No meio-campo, também volta ao time o uruguaio Carballo. Nesta região, disputam uma posição Cristaldo e Cuiabano. O goleiro Gabriel Grando, que não jogou na última rodada, deve voltar ao time titualr.

O provável Grêmio tem: Gabriel Grando, Bruno Uvini, Bruno Alves e Kanemann; João Pedro, Villasanti, Carballo e Reinaldo; Bitello, Cristaldo (Cuiabano) e Luis Suárez.

Coritiba

Afundado em uma crise de resultados que já se estende há 17 jogos, o técnico Antônio Carlos Zago tem o desfalque do atacante Robson, ele que está suspenso. Na zona de rebaixamento, ocupando a lanterna, o Coxa tem apenas quatro pontos conquistados.

A provável escalação do Coritiba para este jogo tem: Gabriel Vasconcelos; Jean Pedroso, Kuscevic e Thiago Dombroski; Natanael, Bruno Gomes, Andrey e Jamerson; Marcelino Moreno, Zé Roberto e Alef Manga.