Caxias do Sul

Com reservas em campo, Grêmio perde para o Bahia, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul

Com 11 derrotas em 21 jogos, tricolor fica em 14º na tabela do Brasileirão. Na próxima semana, enfrenta o Fluminense, pela Libertadores

Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Com a finalidade de poupar jogadores titulares para o próximo confronto pela Libertadores, o Grêmio utilizou reservas perdeu para o Bahia por 2 a 0, em jogo válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, neste sábado (17). A partida ocorreu no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Foi o último jogo como mandante antes de voltar a Arena, em Porto Alegre,

Os dois gols do time baiano foram  marcados por Thaciano. O resultado interrompe uma sequência de oito partidas sem derrota da equipe comandada por Renato Portaluppi. O tricolor segue na briga para se afastar da zona de rebaixamento do Brasileirão.

Primeiro tempo

O Bahia foi melhor e criou mais chances de gol, no primeiro tempo de jogo. Os visitantes terminaram os primeiros 45 minutos com 63% de posse de bola. Na melhor oportunidade, o Grêmio desperdiçou com Nathan Fernandes. O primeiro gol do Bahia saiu aos 44 minutos, em cruzamento que Thaciano completou de cabeça para a rede de Caique.

Segunda etapa

No tempo complementar, o tricolor buscou o empate, mas não conseguiu superar a marcação baiana. Na melhor chance, Diego Costa chutou forte e Marcos Felipe salvou a equipe. Aos 30, Thaciano aproveitou escanteio e, de cabeça, marcou seu segundo gol na partida.

Esta foi a 11ª derrota do Grêmio, em 21 jogos. A equipe gaúcha é 14ª colocada, com 24 pontos na tabela.

Agora o Grêmio se volta para a Copa Libertadores da América. Na próxima terça-feira (20), joga contra o Fluminense, no Rio de Janeiro, pelo confronto da volta da fase de oitavas de final.

Um empate garante os gremistas na próxima fase da competição continental. Pelo Brasileirão, o próximo compromisso será diante do Criciúma, no dia 25 de agosto (domingo), em Santa Catarina.

Brasileirão 2024 – 23ª rodada

Grêmio 0

Caíque, Fabio, Rodrigo Ely (capitão), Natã, J. Guilherme, Du Queiroz, Pepê

Monsalve, N. Fernandes, Aravena, Diego Costa, Técnico: Renato Portaluppi.

Bahia 2

Marcos Felipe, Santi Arias, Gabriel Xavier, Kanum, Luciano, Juba, Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro, Cauly, Thaciano, Everaldo. Técnico: Rogério Ceni.

Árbitro: Matheus Candançan (SP)

Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Evandro De Melo Lima (SP)

VAR: Rafael Traci (SC)