Cidades

Com protestos durante o jogo, Inter empata fora de casa pela Libertadores

Com protestos durante o jogo, Inter empata fora de casa pela Libertadores

O Internacional estreou com empate na Libertadores. A equipe ficou no 0x0 com a La U, garantindo a vantagem na segunda fase da pré-Libertadores.

O primeiro tempo começou com pressão da equipe chilena, mas sem nenhum lance de perigo. À marca de dez minutos o Internacional já dominava o jogo e, aos quinze, veio a primeira grande oportunidade. Patrick, pela esquerda, cruzou a bola e Edenílson, livre de marcação, desperdiçou. Alguns minutos depois veio outra chance. Após mais uma bola erguida, Guerrero dominou dentro da área, mas foi desarmado por Carrasco no último instante.

A Universidad de Chile conseguiu chegar com perigo em um contra-ataque liderado por Pablo Aránguiz. O jovem jogador chileno avançou desde o meio-campo, mas o colorado recompôs com velocidade e Edenílson interceptou o chute. O Inter sofreu principalmente pelo lado direito, com erros de posicionamento por parte de Rodinei e Edenílson. Com o jogo tornando-se burocrático, a única chance restante do primeiro tempo foi uma bela cobrança de falta de Guerrero, passando poucos centímetros acima do travessão.

A equipe voltou a mesma para um segundo tempo morno. Pressionando, o Inter chegou ao ataque em uma grande jogada envolvendo Cuesta, Patrick e Edenílson, mas o colorado não conseguiu finalizar. Em mais um contra-ataque pelo lado direito, Aránguiz ficou cara a cara com Lomba, que saiu bem e evitou o gol.

Montillo, principal reforço da temporada, deu um carrinho em Moisés e recebeu o segundo cartão amarelo. Com um a mais, Cuesta olhou pra área e levantou bola perfeita para Edenilson, que deu um testaço e forçou bela defesa do goleiro De Paul.

O Inter fez mudanças. Musto, amarelado, saiu para a entrada de Thiago Galhardo, e Patrick saiu para a entrada de Marcos Guilherme. Enquanto o jogo esfriava, o clima de protesto na capital chilena estava esquentando. Ao cobrar escanteio, D’Alessandro reclamou que haviam atirado algum objeto nele. Nas arquibancadas, cantos contra o presidente ecoavam no Estádio Nacional. Após 6 minutos de acréscimos, o árbitro encerrou a partida.

O jogo da volta é na próxima terça (11), às 19:15, no Beira-Rio. O Inter precisa de uma vitória, visto que, um empate com gols classifica a equipe chilena.

Fonte: O Bairrista