Esportes

Com pênalti duvidoso, Inter vira nos acréscimos e vence Grenal no Beira-Rio

Foto: Lucas Uebel/Divulgação
Foto: Lucas Uebel/Divulgação

Com o segundo tempo agitado, o clássico GreNal 429 no Beira-Rio, disputado na tarde deste domingo (24), terminou com vitória do líder do campeonato Brasileiro. 2 a 1 para o Internacional, de virada. Pelo lado do Grêmio, Jean Pyerre voltou a brilhar com o gol que abriu o placar. Do outro lado, o colorado não desistiu e buscou a virada no último minuto. O duelo, na tarde deste domingo (24), foi em meio a uma rodada de resultados que beneficiavam a dupla na parte de cima da tabela.

O primeiro tempo foi colorado. O Inter criava mais, não dava espaços para o Grêmio e teve até bola na trave com o centroavante Yuri Alberto, após boa defesa de Vanderlei. Geromel, que voltava de lesão, torceu o tornozelo e teve que ser substituído por Rodriguez. Já na segunda parte do clássico, o tricolor voltou melhor. O time de Renato Portaluppi conseguiu recuperar a posse de bola e dominar as ações no meio-campo.

Mas, foi em um contra-ataque que o Grêmio garantiu o gol. Diogo Barbosa roubou a bola no campo de defesa, chegou até a lateral da grande área e tocou para Diego Souza. O centroavante gremista tentou o domínio, mas a bola foi parar em Jean Pyerre. O camisa 10 teve categoria para, cara a cara com Lomba, tirar do goleiro colorado e abrir o placar.

Depois de muito insistir, aos 45 min, o Inter conseguiu o empate. Após levantamento para grande área, a zaga gremista falha e o uruguaio Abel Hernández subiu sozinho para cabecear para o fundo das redes do goleiro Vanderlei. 1 a 1.

Aos 49 minutos, confusão. A bola bate em Kannemann, o árbitro interpreta como toque no braço do argentino e pênalti para o Internacional. Sem olhar o lance no VAR, a arbitragem confirma a penalidade. Edenílson foi para a cobrança e virou o jogo para os donos da casa. 2 a 1.

O Inter segue como líder do Brasileirão com 62 pontos. Já o Grêmio, que tem um jogo a menos para recuperar diante do Flamengo na Arena quinta-feira, 51 em 5° lugar.