Esportes

Com mudanças no time, Caxias busca sequência de vitórias na Série D

Grená visita o Aimoré em primeiro compromisso do "mini Gauchão" na competição nacional

Grená busca a segunda vitória na Série D
Grená busca a segunda vitória na Série D (Foto: Luiz Erbes/SER Caxias/Divulgação)


O Caxias inicia, neste domingo (21), uma sequência de três jogos consecutivos contra equipes gaúchas na Série D. Após a vitória contra o Concordia em casa no último final de semana, o Grená busca agora confirmar essa boa fase e engrenar na fase classificatória. Para o jogo contra o Aimoré, em São Leopoldo, Tcheco deve promover ao menos três mudanças entre os 11 iniciais.

Em entrevista coletiva na sexta-feira (19), o comandante Grená falou que agora será um bom momento para analisar a equipe do Caxias fora de casa. A fala dele é em razão da expulsão de Fernando ainda no primeiro tempo da partida contra o São Joseense na estreia do campeonato. Ele também aproveitou para falar que esta semana foi de trabalhados voltados à posse de bola para ter melhor desempenho longe do Estádio Centenário.

“E isso passa por um processo de trabalhar, de melhorar para progredir ali na frente. Mas foi uma coisa que a gente conversou muito com eles [jogadores], e eu cobrei muito que a gente possa melhorar nesse jogo”.

Tcheco busca primeiro vitória fora de casa
Tcheco busca primeiro vitória fora de casa (Foto: Vitor Soccol/SER Caxias/Divulgação)

Para o confronto em São Leopoldo, Marcelo é desfalque confirmado com um edema muscular. No lugar dele, Adriel será titular. Ainda na defesa, Fernando, que retorna de suspensão, deve recuperar a posição. Já no gol, Pedro Paulo iniciará a sua sequência de duas partidas dentro de um rodízio promovido por Tcheco. E novamente o treinador destacou a importância da posse de bola.

“Para a gente se sobressair, independente se o jogo é dentro ou fora de casa, você tem que ter um padrão jogo bem formalizado com a bola, principalmente. Por isso, em alguns momentos que a gente estiver com a bola, essa transição tem que ser objetiva ou ficar com a bola”.

Para isso, o comandante Grená também afirmou que seguirá com meias de criação ao invés de extremas velocistas. E lamentou a eminente ausência de Joãozinho, peça importante como alternativa no banco de reservas. Dessa forma, um provável Caxias deve ter: Pedro Paulo; Adriel, Dirceu, Fernando e Jonathan; Marlon, Marciel e Peninha; Diego Rosa, Galvan e Eron.

Depois do Aimoré, o Caxias ainda enfrentará Brasil de Pelotas e Novo Hamburgo.