Esportes

Com mais sorte do que juízo, Inter vence América de Cali na volta da Libertadores

Foto: Inter/Divulgação
Foto: Inter/Divulgação

Depois de 188 dias o Inter voltou a disputar uma partida de Copa Libertadores da América. O colorado nesta quarta-feira, recebeu o América de Cali, em partida válida pela 3° rodada da fase de grupos da competição. Por conta da briga generalizada no clássico Gre-Nal pela Libertadores, Eduardo Coudet foi obrigado a escalar uma equipe diferente da habitual: Lomba, Saravia, Moledo, Zé Gabriel e Uendel; Lindoso, Boschilia, Patrick e Nonato; Thiago Galhardo e Abel Hernández.

Apesar de jogar em um Beira-Rio vazio, a equipe de Coudet foi pra cima dos Colombianos como se o Gigante estivesse lotado. Logo aos 42 segundos, Uendel fez grande jogada e cruzou para Abél Hernandez abrir o placar. Mas o colorado não parou por aí, e nem o lateral esquerdo que substituiu Moisés nesta noite. Aos 18 minutos, Uendel lançou de trivela para Thiago Galhardo, o atacante passou para Abel Hernández que pifou Boschilia, o meia chutou, mas Chaux defendeu. Porém, no rebote o camisa 21 ampliou para o Inter.

Aos 28 minutos da primeira etapa, enfim o América de Cali se apresentou ao Beira-Rio. Após erro de Zé Gabriel na saída de bola, Vergara chutou cruzado e descontou para os colombianos. No entanto, três minutos depois o Inter ampliou, novamente com Abel Hernández. Em boa cobrança de escanteio de Nonato, Lindoso acertou o travessão, e no rebote, o uruguaio marcou o seu segundo gol na partida.

Perdendo por 3 a 1, o América de Cali voltou bem diferente para a segunda etapa, e complicou um jogo que parecia estar ganho. Logo aos 3 minutos, Adrian Rámos aproveitou o rebote cedido pela zaga colorada e fez o segundo gol dos Colombianos. A partir disso o América cresceu no jogo, enquanto o Inter decaiu de produtividade. Aos 14 minutos, Pérez teve uma grande oportunidade para empatar a partida, porém foi impedido por Marcelo Lomba.

O Inter melhorou em campo com a entrada de Johnny aos 18 minutos, porem em nenhum momento a equipe de Coudet voltou a dominar a partida como foi na primeira etapa. E o que estava assustando os colorados, aconteceu. Aos 32, Vergara disparou pela direita e cruzou para Moreno, que aproveita a falha da defesa e deslocou Marcelo Lomba.

Após o gol, o América de Cali continuou levando perigo ao Inter, porém quando tu estava perdido, brilhou a estrela de Boschilia. Aos 45 minutos, o meia arriscou uma finalização de fora da área e contou com a sorte: O chute fraco desviou na zaga e foi morrer nos fundos da rede.

Com a vitória, o Inter é o líder do grupo E com 7 pontos conquistados. O próximo adversário do Colorado na Libertadores é o Grêmio, na semana que vem. A partida será disputada no estádio Beira-Rio.

Fonte: O Bairrista