Esportes

Com gol relâmpago e equipe defensiva, Inter conquista três pontos contra o Atlético Mineiro

Foto: Ricardo Duarte/Internacional
Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Eduardo Coudet e companhia foram a campo neste sábado em um duelo de líderes. Ambos com nove pontos na ponta da tabela, Inter e Atlético Mineiro fizeram uma intensa partida e os donos da casa saíram com os três pontos do Beira-Rio. Em uma bela jogada de Patrick e Thiago Galhardo, o atacante marcou o gol solitário da partida que ficou marcada por um Inter bastante defensivo.

O Internacional começou a partida pressionando muito e apoiando-se na mobilidade da dupla Marcos Guilherme e Thiago Galhardo. Em cinco minutos de jogo, já eram três chances criadas a partir de roubadas no campo de ataque. A saída rápida logo gerou resultados. Galhardo, pela esquerda, girou e passou para Patrick. O camisa 88 deu um passe magistral e achou novamente Galhardo em uma tabela de escolinha perfeitamente executada. O atacante chutou colocado e botou o Inter na frente do placar.

Depois do gol, o colorado seguiu com a dobradinha e Galhardo chegou à linha de fundo, passando para Patrick. O meia chutou forte, mas Rafael encaixou bem. O Atlético passou a curtir a partida e começou a atacar. A principal chegada foi aos 35’, ocasião em que Zé Gabriel errou o bote e Hyoran saiu livre. Cuesta recuperou e Saravia afastou o perigo, sem antes sofrer falta.

A partida seguiu com um Galo pressionando muito, chegando a ter cerca de 70% de posse de bola sob o colorado. Muito fechado, o Inter impediu qualquer chegada de maior perigo do adversário e encerrou a primeira etapa com a vantagem.

Para o segundo tempo, Sampaoli levou um ex-colorado a campo: Eduardo Sasha fez sua estreia com o Atlético Mineiro e foi seguido da entrada de Savarino e de Marquinhos como sangue novo na equipe. Na marca de 15 minutos, ambas as equipes estavam com esquemas alterados. O Galo com um 3-4-3 e Inter com mais um volante: Musto entrou na vaga de Marcos Guilherme e liberou os meias para o ataque.

A partida seguiu a toada do primeiro tempo: Inter fechado e Galo atacando. Ainda assim, a equipe visitante pouco conseguiu criar. A defesa do colorado manteve a boa forma e não deixou passar nada. Aos 25’, o Atlético chegou com muito perigo fazendo uma blitz. Zé Gabriel afastou parcialmente e depois, após o chute de Sasha, tirou em cima da linha.

O Inter esboçou um contra-ataque com Edenílson e Boschilia, mas a defesa conseguiu recuperar sem grandes dificuldades. Coudet realizou a segunda alteração e colocou em campo D’Alessandro no lugar de Boschilia. Do outro lado, Sampaoli fez sua última alteração e colocou o centroavante Bruno Silva.

A entrada do camisa 10 no Inter até trouxe mais criatividade, mas os ataques seguiram escassos./ – é possível destacar uma jogada de Thiago Galhardo pela esquerda. Galhardo e Patrick, dupla que funcionou muito bem no primeiro tempo, deram lugar a João Peglow e Rodrigo Moledo. Com as trocas, os donos da casa passaram a jogar com um esquema 5-4-1.

O Atlético assustou a poucos minutos do final com uma chegada pela esquerda, mas nada feito. Início sensacional e mais três pontos para a conta do Inter. Com menos posse de bola pela primeira vez sob o comando da equipe, Eduardo Coudet apostou em um estilo de jogo mais defensivo e saiu vitorioso.

O Inter terá uma folga no meio de semana e a próxima partida será contra o Botafogo no sábado, dia 29. Desta forma, o colorado encerra o dia de hoje como líder do Campeonato Brasileiro.

Fonte: O Bairrista