O Colorado empatou, em 2 a 2, em confronto contra o Corinthians, com gol nos acréscimos com gol de Ricardo Mathias, em jogo realizado na noite deste sábado (05), no Itaquerão, em São Paulo. Com o resultado, o Internacional entrou no G-6 do Brasileirão e o Timão segue no Z-4.
O início de jogo foi favorável para o Corinthians. Logo com 2 minutos, Memphis Depay tocou em profundidade para Yuri Alberto, que invadiu a área e bateu cruzado no cantinho para abrir o placar.
Nos minutos seguintes, a pressão colorada foi intensa. Aos 16 minutos, da etapa inicial, Thiago Maia tocou para Bernabei, que arriscou chute da entrada da área e contou com desvio de Gustavo Henrique para vencer Hugo Souza e empatar.
Na volta para o segundo tempo, logo com 3 minutos jogados, Memphis cruzou na medida para Yuri Alberto cabecear, Rochet aceitar, e a bola cruzar a linha. O lance, porém, foi anulado com revisão do VAR por impedimento.
Só que, aos 24, o VAR atuou em favor do Corinthians. Depois de toque no braço de Thiago Maia, a arbitragem assinalou pênalti. Yuri Alberto cobrou bem, converteu e colocou novamente o time da casa em vantagem.
Quando tudo se encaminhava para um resultado negativo para o Inter, aos 48, a bola sobrou para Alan Patrick na área, que cruzou rasteiro para Ricardo Mathias chutar de letra. Hugo Souza ainda espalmou, mas a bola já tinha cruzado a linha.
Classificação do Brasileirão:
- Corinthians: 18º lugar, com 29 pontos
- Internacional: 6º lugar, com 46 pontos
Próximos jogos do Internacional:
- Grêmio (C): 19/10, 16h (de Brasília) – Brasileirão
- Atlético-MG (F): 26/10, 19h (de Brasília) – Brasileirão
- Flamengo (C): 30/10, 19h (de Brasília) – Brasileirão