CASA CHEIA

Com gol de Borré, Inter vence o Gre-Nal no Beira-Rio e encosta no G-4

Colorado volta para o 6º lugar e fica a um ponto do Flamengo, 4º colocado; Grêmio estaciona com 36 pontos e pode perder posições na rodada

Com gol de Borré, Inter vence o Gre-Nal no Beira-Rio e encosta no G-4
Foto: Pedro Piegas/Correio do Povo

O Inter confirmou o favoritismo e bom momento e venceu o Grêmio por 1 a 0 na tarde deste sábado no Beira-Rio. O único gol da partida foi marcado por Borré, aos 21 minutos da segunda etapa. A vitória coloca o Colorado novamente entre os 6 primeiros, com 49 pontos a 2 pontos do Flamengo, que é o 4º colocado. Já o Tricolor estaciona nos 36 pontos e fica em 12º lugar.

O Gre-Nal 443 já começou dias antes, com a escolha do juiz e com as declarações polêmicas de ambos os lados. Dentro do campo, o Inter entrou com desfalques: Rogel, Fernando e Thiago Maia. Os dois primeiros se recuperando de lesão começaram no banco. Maia estava suspenso. Já o Tricolor não tinha Kannemman e Reinaldo, um lesionado e o outro também suspenso, respectivamente.

O jogo

Mesmo assim, o que não faltou foram grandes momentos. O clássico 443 começou com o Grêmio melhor na partida, com mais posse de bola e iniciativa da partida. Foi do Tricolor a primeira chegada de ataque com Aravena.

O atacante recebeu pela esquerda, deu uma caneta em Bruno Gomes e chutou a gol. Rochet bem colocado segurou firme a bola. Foi o primeiro e único chute do time de Renato na primeira etapa.

O Inter emparelhou o jogo pelos 15 minutos de jogo. A partir dos 20 minutos o Inter começou a criar volume ofensivo. Aos 21, Vitão teve o chute bloqueado, no rebote Wesley chutou e teve a bola desviada para fora. No lance seguinte, na cobrança de escanteio, Wesley raspou de cabeça e Borré meio sem querer jogou a bola para fora.

Aos 33, Bernabei acionou Wesley novamente pela esquerda. O atacante cruzou, mas Borré não alcançou. No final da primeira etapa, brilhou a estrela de Marchesín, com três grandes defesas. Aos 41, Wesley bateu de dentro da área, o goleiro argentino espalmou e no rebote, defendeu o chute de Gabriel Carvalho com os pés. Aos 43, Wesley entrou dentro da área e chutou, e mais uma vez Marchesín impediu o gol coloado. O primeiro tempo findou assim, sem gols, e com o goleiro gremista como destaque.

A estrela de Borré

O segundo tempo começou como terminou o primeiro: com Marchesín salvando o Grêmio. Aos 8 minutos, o Inter chegou com Alan Patrick que dentro da área rolou a bola para Bruno Henrique. o Camisa 8 disparou um foguete de fora da área e Marchesín mais uma vez impediu o gol do Inter. Com o Inter melhor, Renato colocou Soteldo no lugar de Cristaldo para tentar melhorar o ataque do Tricolor. Aos 15 minutos, foi a vez de Roger trocar. Saíram Gabriel Carvalho e Rômulo para a entrada de Rodrigo Tabata e Fernando.

As alterações fizeram efeito, de ambos os lados. Aos 18 minutos, Soteldo chegou pelo lado esquerdo mas cruzou nas mãos de Rochet. Aos 21 minutos, o Inter deu a resposta e abriu o placar com Borré.

A jogada começou com Alan Patrick que acionou Bernabei na risca da área. O lateral esquerdo chutou forte para o gol. O colombiano tocou de raspão na bola e matou o goleiro do Grêmio: 1 A 0 Inter. Depois disso, o Grêmio bem que tentou mas não conseguiu o gol de empate. Aos 34 minutos, Braithwaite recebeu dentro da área e arrematou para o gol, mas a bola ficou em Rochet que salvou o Inter.

Aos 42, foi a vez de Diego Costa perder o gol dentro da área, após um cabeceio que ficou mais uma vez nas mãos de Rochet. Aos 47, foi a vez de Arezo perder o gol após cabecear sozinho a bola para fora. Aos 51, Rochet salvou o Inter mais uma vez após defender defesa de Diego Costa. Foi o último lance do jogo que acabou com festa colorada no Beira-Rio lotado com mais de 47 mil torcedores.

Fonte: Correio do Povo

Brasileirão — 30ª rodada

Inter (1)

Rochet; Bruno Gomes, Vitão, Clayton Sampaio, Bernabei; Rômulo (Fernando, 15’/2ºT), Bruno Henrique (Gustavo Prado, 33’/2ºT), Gabriel Carvalho (Bruno Tabata, 15’/2ºT), Alan Patrick e Wesley (Luis Otávio, 40’/2ºT); Borré (Enner Valencia, 40’/2ºT). Técnico: Roger Machado

Grêmio (0)

Marchesín; João Pedro, Rodrigo Ely, Jemerson e Mayk; Dodi (Pepê, 38’/2ºT), Villasanti, Edenilson (Soteldo,9’/2ºT), Cristaldo (Monsalve, 9’/2ºT) e Aravena (Diego Costa, 27’/2ºT); Braithwaite (Arezo, 38’/2ºT). Técnico: Renato Portaluppi

GOLS: Borré aos 21min do 2º tempo

CARTÕES AMARELOS: Bernabei (I); Dodi, Rodrigo Ely, Diego Costa (G)

ARBITRAGEM: Bruno Arleu de Araújo, auxiliado por Rodrigo Corrêa e Luiz Cláudio Regazone (trio do RJ). VAR: Marco Aurélio Ferreira (MG)

PÚBLICO: 48.089 (41.970 pagantes)

RENDA: R$ 1.297.606,00

LOCAL: Estádio Beira-Rio