No domingo (26), o Inter tem a primeira decisão de 2023. No Beira-Rio, a equipe da capital enfrenta o Caxias em duelo que vale vaga nas finais do torneio. O clube tem também na torcida um incentivo a mais para conseguir a classificação.
De acordo com o clube, até ontem mais de 20 mil torcedores já haviam garantido presença no estádio. A expectativa é de 35 mil torcedores no dia do jogo. O torcedor que é associado no Inter tem direito a gratuidade no ingresso.
Nesta quarta-feira (22), os jogadores foram ao gramado e realizaram trabalhos técnicos de posse de bola, além de exercícios de ataque contra defesa e construção ofensiva. Para o confronto com o Caxias, o treinador Mano Menezes não poderá contar com Renê e Mário Fernandes, que estão lesionados, além de Johnny, que foi convocado pela seleção dos Estados Unidos.
Para este duelo, um trunfo no time do Inter é o retrospecto de Pedro Henrique nesta temporada em jogos em casa. Nas cinco partidas em que o clube disputou em seus domínios com ele, PH balançou as redes em todos. No jogo contra o Esportivo, por estar suspenso, ele não entrou em campo.
Para chegar a decisão é necessário que o artilheiro do Campeonato Gaúcho com oito gols esteja em uma tarde inspirada. Inter e Caxias se enfrentam no Beira-Rio neste domingo (26), a partir das 18h.