Esportes

Com emoção, Inter vence Olimpia e ganha fôlego na Libertadores

Foto: Ricardo Duarte/SC Internacional
Foto: Ricardo Duarte/SC Internacional

O Inter é líder novamente. Com muita emoção, o colorado venceu o Olimpia no Paraguai e retomou a liderança do Grupo B da Libertadores. Yuri Alberto saiu do banco para marcar o gol da vitória em um jogo que contou com duas expulsões, uma delas do próprio Yuri.

O Inter começou o primeiro tempo em cima e finalizou logo cedo com Thiago Galhardo. O Olimpia reagiu e pressionou a saída do Inter, tendo perigo em duas vezes com Iván Torres e Estigarribia, respectivamente. Apesar de ter ampla vantagem na posse de bola, o colorado teve vida difícil nos primeiros quarenta e cinco minutos.

Ramírez manteve a mesma equipe para o segundo tempo e desta vez foi mais agressivo. Logo aos 3′, Dourado acertou a trave, embora estivesse impedido. No lance seguinte, Edenílson deu belo lançamento e achou Caio Vidal, que foi desarmado no último segundo. Aos 10′, o Inter partiu em contra-ataque e Edenílson, dentro da área, cruzou e a bola bateu na mão do adversário. Néstor Pitana optou por não marcar o pênalti.

Yuri Alberto e Maurício entraram nas vagas de Galhardo e Palácios, respectivamente. As trocas rapidamente surtiram efeito e Yuri Alberto protagonizou dois lances de perigo, um dele com Maurício. Com vinte minutos, o colorado partiu em contra-ataque e Edenílson arriscou de fora da área. A bola bateu na mão de Salcedo e o camisa 5 de Olimpia recebeu o segundo cartão amarelo. Rua para o jovem volante paraguaio. Cuesta cobrou com qualidade e forçou grande defesa de Aguilar.

Aos 70′, Maurício recebeu boa bola de Taison, driblou a defesa e chegou muito próximo de marcar o gol colorado, parando novamente em Aguilar. Ramírez então tirou Caio Vidal e Edenílson para colocar Marcos Guilherme e Praxedes. Um minuto depois e o Inter teve e sua principal chance até então. Taison lançou Yuri Alberto no contra-ataque, que ficou livre contra Aguilar. O centroavante errou a conclusão e acabou finalizando sem força.

O Inter seguiu apertando, mas o Olimpia escapou. Pita partiu em contra-ataque e quase puniu o colorado, mas Dourado bloqueou. Com um a mais, a vantagem falou mais alto: Moisés cruzou, Marcos Guilherme escorou e Yuri Alberto acertou rente à trave para abrir o placar.

O Olimpia até tentou diminuir,/ em cobrança de falta, mas Marcelo Lomba fechou o paredão. Já nos acréscimos, Yuri Alberto recebeu cartão amarelo após uma disputa com o adversário, que simulou, e foi expulso. O primeiro cartão foi após o gol, em que o camisa 11 tirou a camisa na comemoração.

Com a vitória, o Inter retomou a liderança do Grupo B da Libertadores, com 9 pontos. O colorado empata em pontos com o Deportivo Táchira e fica com a vantagem pelo saldo de gols. O próximo confronto pela competição será na quarta-feira. O time de Miguel Ángel Ramírez irá receber o Always Ready no Beira-Rio e depende apenas de si para confirmar a liderança.

Fonte: O Bairrista