COMEÇO DE TEMPORADA

Com elenco renovado, Caxias do Sul Basquete inicia NBB 2025/2026 com duas vitórias

Time caxiense se apresentou para a atual temporada do Novo Basquete Brasil com poucos remanescentes do último ano; até o momento, segue com 100% de aproveitamento

Foto: LNB/Divulgação
Foto: LNB/Divulgação

Em dois jogos na temporada 2025/2026 do Novo Basquete Brasil (NBB), o Caxias do Sul Basquete somou duas importantes vitórias na campanha de busca por uma das vagas ao Playoff da competição. Até aqui, o time caxiense superou o Pato e o Franca.

Na primeira rodada, o Caxias do Sul fez 70 a 63 sobre o Pato Basquete, do Paraná. No segundo compromisso, na última terça-feira (28), o placar positivo de 75 a 73 foi aplicado sobre o Sesi Franca, atual campeão do NBB, no interior paulista.

Apenas outros três times seguem sem perder no campeonato, com campanhas parecidas à do Caxias Basquete. Também seguem com 100% de aproveitamento: o Minas, em quatro jogos; o Flamengo, em três jogos; e o Brasília, em dois jogos.

Elenco renovado

Para a disputa da atual edição do NBB, a equipe treinada por Rodrigo Barbosa passou por uma grande reformulação e manteve apenas quatro jogadores que estavam no elenco no último ano: o armador Fabrizzio, o ala Shamell e os pivôs Tom e Luan.

Despedida de um dos maiores nomes do NBB

A volta do Caxias do Sul Basquete às quadras, para a terceira rodada, acontece nesta quinta-feira (30), diante do Bauru, fora de casa. A partida, marcada para iniciar às 19h30, terá a despedida de Larry Taylor, um dos principais jogadores da história do NBB.

O armador, nascido nos Estados Unidos, anunciou sua aposentadoria do esporte no final da última temporada, e receberá uma homenagem. A partida foi escolhida por conta de Taylor ser identificado com o Bauru, onde foi bicampeão paulista, campeão da Liga Sul-Americana e campeão da Liga das Américas, e ter encerrado a carreira em Caxias do Sul.

Larry Taylor é o terceiro em número de jogos no NBB (584), o quinto maior pontuador (6,726 pontos), o quarto em assistências (2,181), o nono em rebotes (2,419), o quinto em eficiência (7,871) e o líder em recuperações de bola (813). Foram ainda 28 duplo-duplos e quatro triplo-duplos na carreira.