Terror com doses de fiasco histórico. O filme da estreia do Grêmio na Copa do Brasil nesta noite de quarta-feira (19) foi aterrorizante para a torcida. No outro lado do país, em Boa Vista de Roraima, o Grêmio conseguiu, nos pênaltis, superar o São Raimundo e avançar para a segunda fase na competição o qual é pentacampeão. Kante abriu o placar para os donos da casa. “Kike” Oliveira, estreante da noite, empatou nos acréscimos do segundo tempo evitando uma tragédia monumental e garantindo o 1 a 1.
O primeiro tempo foi de muita briga – pela – e com a bola. Pouco mais de 50 minutos de poucas chances de ambos os lados, mas de lesões para o lado tricolor com as saídas de Aravena e João Pedro. O chileno sentiu um problema muscular. Já o lateral direito teve uma torção de tornozelo e saiu do campo de maca.
Na volta do intervalo, além das trocas obrigatórias por lesão, Quinteros promoveu Monsalve e Edenilson nas vagas de Cristaldo e Villasanti. O Grêmio teve chances, mas foi o São Raimundo que saiu na frente com o centroavante Kante. O Grêmio tentou em investidas orquestradas por Monsalve, mas não teve sucesso. Braithwaite também tentou, mas parou no goleiro Carlão. Até que nos acréscimos, Kike Oliveira, uruguaio estreante, empatou o jogo. Ainda teve tempo de Edenilson agredir Klebinho e ser expulso.
Na disputa dos pênaltis, o Grêmio venceu o São Raimundo por 4 a 1 e carimbou a vaga. O próximo compromisso gremista é sábado (22) às 21h30, diante do Juventude, em jogo de ida da semifinal do Gauchão 2025.