FIM DA INVENCIBILIDADE

Com dois jogadores a mais, Caxias perde para o Brusque no Centenário

Time catarinense teve dois jogadores expulsos e conseguiu segurar o resultado; grená perdeu em casa pela primeira vez na competição

Fotos: Luiz Erbes/S.E.R. Caxias
Fotos: Luiz Erbes/S.E.R. Caxias

O Caxias perdeu a oportunidade de garantir a liderança da primeira fase da Série C. Neste sábado (23), com dois jogadores a mais em campo, o grená foi superado pelo Brusque, no Estádio Centenário, pelo placar de 1 a 0. Ainda assim, a primeira colocação pode ser confirmada nesta rodada, caso o Náutico não some três pontos diante do São Bernardo.

Primeiro tempo

Com apenas dois minutos de bola rolando, o Caxias ameaçou a defesa do Brusque em um cabeceio de Gustavo Nescau que atingiu o travessão. Aos 15, o centroavante criou mais uma boa oportunidade, batendo falta de longe e forçando o goleiro a espalmar no alto. 

Apesar dessas amostras de um bom início de partida, o Brusque não facilitou o enfrentamento e, em um contra-ataque, chegou ao primeiro gol. Aos 29 minutos, Guilherme Pira recebeu um ótimo passe em profundidade entre a linha defensiva grená e bateu na saída de Thiago Coelho. 1 a 0. Aos 41, o meia Thomaz foi expulso por uma entrada forte de carrinho e deixou o time catarinense em uma situação complicada.

Segundo tempo

Com um atleta a mais em campo, o Caxias fez frente ao adversário na metade final do jogo. Porém, com o time titular reduzido desde a expulsão, o Brusque se manteve na defesa e dificultou a infiltração do ataque grená. Aos 21 minutos, o lateral Ítalo também recebeu cartão vermelho e tornou a vida dos visitantes ainda mais delicada.

Foi formada uma pressão grená, combinada com trocas do técnico Júnior Rocha que deixaram a equipe totalmente ofensiva. Aos 39, o empate ficou próximo, quando Alan recebeu cruzamento e cabeceou na trave. Depois, a briga pelo gol seguiu, mas o Caxias não conseguiu marcar, mesmo com dois jogadores a mais.

Situação do Caxias

Com a primeira derrota diante do seu torcedor, o Caxias depende de empate ou derrota do Náutico diante do São Bernardo, neste domingo (24), para garantir a primeira colocação da fase classificatória da Série C ainda nesta rodada. Caso contrário, terá que superar o Maringá na última rodada. A partida acontece no sábado (30), às 17h, no Estádio Regional Willie Davids.

Escalações

Caxias: Thiago Coelho; Thiago Ennes (Jhonatan Ribeiro), Lucas Cunha (Lorran), Alan e Marcelo Nunes; Vini Guedes, Pedro Cuiabá (Douglas Skilo) e Yan Rolim (Mantuan, depois Kelvyn); Iago, Calyson e Gustavo Nescau.

Brusque: Matheus Nogueira; Mateus Pivô, Éverton Alemão, Jhan Pool e Ítalo; Jean Mangabeira, Thomaz e Roberto; DG (Alex Paulino), Olávio (Bernardo Lemes) e Guilherme Pira (Maurício).