Na manhã deste ensolarado domingo (23), Internacional e Flamengo se enfrentaram no estádio Beira-Rio em disputa da segunda rodada do campeonato Brasileiro. A partida bastante aberta, terminou com vitória Colorada pelo placar de 2×1. Ambos os gols do Inter foram marcados pelo Mauricio, este que saiu do banco de reservas.
Primeiro tempo
Durante os primeiros 45 minutos houve bastante movimentação de ambos os times. Com estilos propositivos, Inter e Flamengo buscavam o gol. Destaque para o time Colorado, que quando chegava, mostrava maior perigo.
Pelo lado gaúcho, destaque para o meia Campanharo. Bastante participativo, o camisa 30 tentava alternativas no ataque. O trio de atacantes Wanderson, Pedro Henrique e Alemão também teve chances ao longo da primeira etapa, porém as decisões tomadas muitas vezes não foram as corretas.
Aos 16 minutos, Gabigol chegou a balançar as redes em boa trama do Mengão, mas Gerson, no início do lance, estava impedido. Éverton Ribeiro e Pedro arriscaram conclusões, que não surtiram o efeito esperado.
Também veloz na transição, o time de Mano Menezes teve bons contra-ataques, mas nenhum tirou o zero do placar na primeira etapa.
Segundo tempo
Nos primeiros 10 minutos da etapa complementar, os visitantes chegaram com perigo em duas oportunidades, com Gabigol e Éverton Ribeiro, ambas as vezes finalizações passaram perto do gol de Keiller.
Aos 17 minutos, o placar foi inaugurado. Em grande jogada, Gerson ganhou o bate-rebate na área, deu um chapéu em Keiller e mandou para as redes. Na sequência, Mano Menezes realizou alterações, estas que surtiram efeito imediato.
Aos 21 minutos, Mauricio deixou o placar novamente igual. Wanderson deixou o companheiro livre na área para marcar e levar os torcedores ao delírio. A partir dai, ambos abaixaram o ritmo. Outra boa chance na partida ocorreu já no final, aos 44 minutos quando um perde ganha ocorreu na área defensiva do Inter. Gabigol e Gerson tentaram, mas o sistema defensivo do Inter afastou.
Outra grande chance do time carioca foi alcançada quando Matheus França acertou a trave de Keiller. Quando a pressão se dava mais pelo time carioca, Mauricio, aos 52 minutos, novamente entrou em cena e anotou um golaço no ângulo do goleiro Santos. Com o gol, o Inter virou o jogo e venceu pelo placar de 2×1.
Sequência e atual momento do Inter no Brasileirão
Por conta desta vitória o Inter chegou aos quatro pontos, alcançando a segunda posição no Campeonato Brasileiro. O próximo duelo Colorado ocorre na quinta-feira (27), pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, diante do CSA, fora de casa.