GAUCHÃO 2025

Com dois gols de Cristaldo, Grêmio goleia o São Luiz na Arena

Aravena, Monsalve e Braithwaite também completaram a goleada, em Porto Alegre. Placar reafirma liderança tricolor no grupo A do certame

Cristaldo fez dois dos cinco gols do tricolor contra o São Luiz
Cristaldo fez dois dos cinco gols do tricolor contra o São Luiz | Foto: Lucas Uebel /Grêmio

No segundo jogo do Grêmio na Arena, a segunda goleada do Imortal em casa. Desta vez, o Tricolor venceu o São Luiz por 5 a 0 na tarde deste sábado (1º), pela 4ª rodada do Gauchão. Ainda no primeiro tempo o placar começou a ser dilatado com gols de Cristaldo (2x) e Aravena. Na etapa final, Monsalve e Braithwaite fecharam a conta.

O Tricolor iniciou a partida criando as primeiras oportunidades. Logo aos dois minutos, Rodrigo Ely passou para João Pedro, aberto pelo lado direito, cruzar para Braithwaite. O dinamarquês tentou surpreender o goleiro em cabeceio para baixo, mas a bola foi direto pela linha de fundo.

O Grêmio pressionava e, aos cinco minutos, Villasanti desarmou dentro da área e a bola ficou com Braithwaite. O atacante balançou a rede adversária mas, após revisão do VAR, foi marcado impedimento do meio-campista e o gol foi anulado.

Novamente pelo lado direito de campo, Villasanti passou para Braithwaite, que viu a infiltração de Cristaldo no miolo de zaga. O camisa 10 saiu cara a cara com o arqueiro e com a ponta da chuteira, botou no cantinho do gol: Grêmio 1 a 0.

Aos 31 minutos, da direita para a esquerda, Pavón virou o jogo para Aravena. O chileno encarou a marcação e finalizou, mas a bola explodiu na trave. Aos 36, Pavón recebeu de Cristaldo, cortou para a perna a esquerda e finalizou de canhota para defesa de Gianezini.

Em mais uma jogada pela direita, o Imortal chegou ao segundo gol, aos 38 minutos. Um golaço. Villasanti apareceu na ponta, passou para Pavón que, de primeira, viu Cristaldo avançar nas costas do marcador, driblar o adversário e estufar a rede de perna esquerda.

Ainda no primeiro tempo, aos 43 minutos, Cristaldo recebeu em profundidade na área e tentou mandar por cobertura na saída do goleiro. A bola bateu no poste caprichosamente e, no rebote, Aravena completou pro fundo do gol: Grêmio 3 a 0.

Logo no recomeço do segundo tempo, Da Silva recebeu na entrada da área e chutou no canto para defesa de Gabriel Grando. O Tricolor voltou a atacar no lance seguinte. Braithwaite finalizou da entrada da área e o defensor desviou para escanteio.

Com o placar construído nos primeiros 45 minutos, a etapa final teve menor volume de jogo. Aos 16 minutos, Viery pegou rebote dentro da área e fez a conclusão. Jemerson desviou e o goleiro deu rebote. O zagueiro Luiz Henrique tirou para escanteio para salvar.

Aos 27 minutos, Cristaldo passou para Aravena, que tentou cruzar rasteiro e a zaga fez o corte. As primeiras trocas no Tricolor aconteceram aos 28 minutos. O técnico Gustavo Quinteros promoveu as entradas de Edenílson, Monsalve, Cuéllar e Gustavo Martins, nos lugares de Pavón, Cristaldo, Dodi e Jemerson, respectivamente.

A partida se encaminhava para o final quando o Grêmio fez o quarto gol. Aos 35 minutos, a defesa gremista fez o desarme no campo de defesa e a bola ficou com Monsalve. O camisa 11 virou o jogo para Edenílson, na direita de ataque, avançar e cruzar rasteiro para Aravena. O chileno chutou de primeira e o goleiro fez a defesa. No rebote, Monsalve ganhou do marcador e chutou cruzado para fazer: Grêmio 4 a 0.

Após o gol, o técnico Gustavo Quinteros fez a última troca. Gabriel Mec, pela primeira vez jogando na Arena, entrou no lugar de Aravena.

Se no primeiro tempo a dança foi anulada, Braithwaite garantiu o dele na reta final de partida. O dinamarquês recebeu passe em velocidade, invadiu a área e soltou o pé para estufar a rede e fechar a conta na goleada Tricolor: Grêmio 5 a 0.

Com a vitória, o Grêmio segue na liderança do Grupo A com 10 pontos. Além disso, tem o melhor ataque da competição com 12 gols marcados em quatro partidas e a melhor defesa, com nenhum gol sofrido.

O Tricolor agora volta suas atenções para a 5ª rodada do Gauchão. Em Caxias do Sul, na próxima quarta-feira, o Grêmio joga com o Juventude, no Alfredo Jaconi, às 22h.

Ficha técnica:

Gauchão 2025 – 4ª rodada

Grêmio 5

Gabriel Grando; João Pedro, Rodrigo Ely, Jemerson e Viery; Dodi, Villasanti e Cristaldo; Pavon, Aravena e Braithwaite. Técnico: Gustavo Quinteros.

São Luiz 0

Paulo Gianezini; Diego Gabriel, Ricardo Thalheimer, Bruno Jesus e Márcio Duarte; Tetê, Anderson Recife e Guilherme Garré, Tontini, Marlon Martins e Adaílson. Técnico: Alessandro Telles.

Árbitro: Lucas Horn (RS)

Assistentes: Mauricio Penna (RS) e Cássio Dornelles (RS)

VAR: Anderson Farias (RS)

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)