Esportes

Com boa campanha no Gauchão, Caxias busca também Copa do Brasil

Além da classificação, uma vitória grená renderia 500 mil aos cofres do clube

Foto: (Foto: Luiz Erbes / S.E.R. Caxias)
Foto: (Foto: Luiz Erbes / S.E.R. Caxias)

O Caxias já está classificado para as semifinais da Taça Ewaldo Poeta. Com 3 vitórias e 1 empate, o time vem embalado de uma ótima campanha no Gauchão para um grande desafio nesta quarta-feira (5), que é vencer o Botafogo na Copa do Brasil. Além da classificação, uma vitória grená renderia 500 mil aos cofres do clube.

Rafael Lacerda, treinador do Caxias, comentou sobre a importância do confronto logo após a vitória sobre 1 a 0, diante do Brasil.

“Um jogo grande, contra um clube de Série A de tradição. Já analisamos os jogos do Botafogo. Essa partida é fundamental para o Caxias. Tem a questão financeira, a visibilidade do clube vender sua marca, mas é muito importante para os atletas também. O clube ganha, mas os atletas ganham mais ainda.”

O Caxias foi o primeiro time do interior do Estado a disputar uma Copa do Brasil, em 1991. Criada em 89, nos primeiros anos apenas campeões e vice estaduais participariam. Pelo vice do Gauchão, em 90, o clube conseguiu a vaga para a Copa. Nela, passou pelo XV de Piracicaba na primeira fase, mas foi derrotado pelo Goiás nas oitavas.

Nas duas 12 participações, a melhor campanha da equipe Grená foi em 2011, quando foi eliminado nas oitavas pelo Coritiba, que viria a ser vice campeão da Copa do Brasil naquele ano.

Fonte: O Bairrista