O Internacional enfim apresentou seu novo centroavante. Com aval de Coudet, Abel Hernández, atacante uruguaio que estava no Al Ahli, do Catar. O atleta de 30 anos tem no currículo passagens por Hull City e CSKA Moscou e chega para assinar contrato de 10 meses. Na sua apresentação, Hernández afirmou que vir para o Inter é o maior desafio da sua carreira.
Com elogio à história do clube e às competições brasileiras, o jogador apresentou-se com as características de pressionar os zagueiros. Hernández destacou que recebeu uma ligação de Coudet que foi fundamental para que o acerto acontecesse: “Foi algo que me ajudou a aceitar essa proposta. Muito bom ter a confiança do treinador.”
Sobre suas últimas duas temporadas, o atacante abriu o jogo: “Na Rússia não fui tão bem como esperava. Era uma equipe nova e não nos entendemos, eu e o treinador. No Catar reencontrei meu bom futebol. Espero contribuir muito para o Inter.”
O jogador agradeceu a recepção de Diego Forlán, além de destacar a presença de Guerrero e D’Alessandro no elenco. Sobre seu ídolo, Ronaldo Fenômeno, Abel Hernández respondeu, entre risos: “Todos sabem que sou muito fã dele. Ele é o meu ídolo e no início tentava imitar ele, mas percebi que é impossível. Todos temos nossos estilos de jogo.”
Abel Hernández assinou com o Inter até o final da temporada e deve assumir a titularidade nas próximas semanas.
Fonte: O Bairrista