A final começou equilibrada, tanto Inter quanto Flamengo buscaram o gol no início da partida. Em boa jogada colorada, Moisés fez bom cruzamento para dentro da área e Gustavo Henrique cometeu pênalti em cima de Yuri Alberto. Na cobrança, Edenilson bateu com categoria e abriu o placar. Na sequência, a equipe de Abel fez novamente uma boa jogada, Yuri saiu na cara do gol, mas finalizou mascado. A partir daí, a equipe carioca começou a dominar a partida, porém sem criar grandes chances de gols. Entretanto, aos 28 minutos, Praxedes errou na saída de bola, Bruno Henrique ganhou de Rodinei e cruzou para Arrascaeta empatar o jogo. Ao fim do primeiro tempo, Caio Vidal fez excelente jogada e serviu Rodinei, o lateral direito chutou com força e a bola bateu na trave.
No segundo tempo, o destino da partida foi totalmente alterado por causa da expulsão de Rodinei aos três minutos. O lateral direito colorado fez falta firme em Filipe Luís, e o árbitro Raphael Claus com auxílio do VAR expulsou o jogador. Na sequência, Abel sacou Praxedes e colocou Heitor em campo. Aos 18 minutos, Gabriel Barbosa recebeu ótimo passe de Arrascaeta e finalizou com categoria para virar o jogo. A partir disso, a equipe carioca recuou, mas com um homem a menos, o Inter não teve forças para empatar o jogo.
Ao fim da partida, Rodrigo Dourado em entrevista revelou que Filipe Luís teria dito ao árbitro que a chegada de Rodinei foi sem querer. Entretanto, mesmo assim o árbitro expulsou o jogador colorado.
Agora, o Inter precisa vencer o Corinthians e torcer para o Flamengo não vencer o São Paulo, apenas desta forma o Colorado conquista o tetracampeonato. A última rodada do Brasileirão, acontece na próxima quinta-feira.
Fonte: O Bairrista
Foto: Ricardo Duarte/Inter