Caxias do Sul

Chuva também de gols; Juventude faz três e derrota o São Paulo no Jaconi

Temporal e chuca de gols no Jaconi (Foto: Arthur Dallegrave/divulgação)
Temporal e chuca de gols no Jaconi (Foto: Arthur Dallegrave/divulgação)

O temporal em Caxias do Sul no final da tarde deste domingo, dia 21, até tentou, mas não conseguiu, estragar o bom jogo entre Juventude e São Paulo de Rio Grande no Alfredo Jaconi. O resultado? 3 a 1 para dos donos da casa, que conseguiram a tão esperada reabilitação no Gauchão 2018.

Com dois gols de Queiroz e um de Fellipe Mateus, o alviverde garantiu os primeiros três pontos no estadual e subiu para a quinta colocação.

Temporal e chuca de gols no Jaconi (Foto: Arthur Dallegrave/divulgação)

O jogo

Foi tanta chuva que o jogo iniciou e não durou mais que sete minutos. Por decisão do árbitro Leandro Vuaden, a partida foi interrompida e só reiniciou depois de uma hora. Com a boa drenagem do Jaconi e com a chuva em menor intensidade, o confrontou reiniciou com as duas equipes brigando por cada centímetro de campo.

Mesmo com muita disputa, foi o Juventude que tomou conta do jogo. Aos 21, Bruno Ribeiro cobrou falta do lado esquerdo e quase marcou por cobertura. Nicolas deu um tapa para escanteio. Aos 30, Bruno Ribeiro cobrou nova falta para dentro da área. No rebote, Mauricio cruzou, Micael brigou e escorou para Queiroz chegar de trás, chutando firme, no canto direito do goleiro: 1 a 0.

Empolgado com o gol, o Ju tratou de ampliar o placar três minutos depois. Queiroz cruzou da esquerda, a zaga afastou mal e Fellipe Mateus chegou para concluir, sem chances para o goleiro, estabelecendo 2 a 0 no placar. O São Paulo descontou aos 40 com Gueguel, aproveitando bola pingada dentro da pequena área para fazer o 2 a 1.

Se a primeira etapa foi de mais chances para o Juventude, a segunda teve o São Paulo levando perigo, mas nas investidas ao ataque, o time visitante parou em Matheus Cavichioli. Da metade do segundo tempo em diante, o Juventude se encaixou novamente e tratou de definir o placar. Aos 37, Caprini entrou a dribles na grande área e foi derrubado. Na cobrança do pênalti, Queiroz marcou mais um, o terceiro dele no Gauchão e colocando números finais ao jogo: 3 a 1.

“Faço uma avaliação positiva do jogo de hoje. Precisávamos da vitória, criamos boas chances de marcar e fomos efetivos. Foi um resultado construído na vontade, na raça e na condição física, já que os atletas conseguiram manter um bom nível até o final, mesmo com toda a chuva e com o campo pesado, algo que dificultou nosso estilo de jogo. A vitória certamente nos dá ainda mais motivação para que possamos seguir os nossos objetivos dentro da competição”, destacou Antônio Carlos Zago.

A próxima partida do Juventude está marcada para o dia 25 de janeiro, às 19h30min, diante do São Luiz, no estádio 19 de Outubro.

Ficha Técnica

Juventude: Matheus Cavichioli; Vidal, Micael, Maurício e Pará; Mateus Santana e Bruninho (Amaral); Jô, Fellipe Mateus (Leandro Lima) e Bruno Ribeiro (Caprini); Guilherme Queiróz. Técnico: Antônio Carlos Zago.

São Paulo: Nicolas; Thiago Machado (Marlon), Marcelo Carvalho, Gulithi e Anderson Pico; Tom e Leanderson; Fred Saraiva (Rafael Pilões), Marcelo Labarthe (Pedro) e Janderson; Luís Gueguel. Técnico: Claiton dos Santos.