O Juventude fechou a contratação do meio-campista Matheus Vargas, de 27 anos. O atleta estava emprestado pelo Fortaleza ao Sport na disputada da Série B, entretanto, não agradou o técnico Enderson Moreira e fez apenas cinco jogos na competição nacional pelo Leão. A chegada ao Estádio Alfredo Jaconi aumenta o leque de opções para um setor carente, principalmente na armação das jogadas.
Na última semana, o Ju comunicou a saída de Fernando Boldrin, reserva imediato do experiente Nenê. Dessa forma, a direção precisou agir no mercado para buscar um nome capaz de substituir o capitão em eventuais ausências e, ao mesmo tempo, agregar qualidade ao grupo de Thiago Carpini. A última partida de Matheus Vargas foi na semana passada na derrota por 2 a 0 para o CRB em partida atrasada da Série B.
Além de estar recentemente no Sport, o meia também acumula passagens pelo Fortaleza entre 2021 e 2022, e atuou pelo Atlético Goianiense em 2020. Matheus Vargas teve uma rápida experiência na Europa. Na temporada 2017/2018 o meia vestiu a camisa do Kerkyra da Grécia.
A chegada de Matheus ao Juventude será por empréstimo do Fortaleza, equipe que detém os direitos do atleta. Ele deve chegar nos próximos dias em Caxias do Sul para realizar exames médicos e ser apresentado como o sexto reforço desta janela de trânsferências. Além dele, já foram anunciados os atacantes Tite, Fábio Gomes e Vitor Andrade, além do volante Kady e do zagueiro Luiz Gustavo.