
O presidente da Chapecoense, Alex Passos, esteve na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) por ocasião da aclamação do presidente Ednaldo Rodrigues para novo mandato na segunda-feira (24). Na ocasião, o mandatário do clube do Oeste catarinense se reuniu com o presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Luciano Hocsman, e com os presidentes da dupla Gre-Nal, Alberto Guerra e Alessandro Barcelos, e com o presidente do Juventude, Fábio Pizzamiglio, que é um dos líderes da Liga Forte União.
Segundo o vice-presidente de futebol da Chapecoense, Paulo Pagliari, o clube está discutindo essa situação.
“Foi um problema grave, não aconteceu só uma vez, temos um histórico. O Alex está lá discutindo com a CBF, esse é um dos assuntos. Ele também tem uma reunião com a Federação Gaúcha. Vamos ver se é possível (se afiliar)” declarou Pagliari em entrevista.
A Chapecoense se considera prejudicada na final do Estadual Catarinense, quando teve um pênalti e uma expulsão contra na decisão diante do Avaí-SC, no Estádio da Ressacada.
O clube acusa o árbitro Gustavo Bauermann de ter agido por ressentimentos pessoais, por ter sido dispensado da Chapecoense pelo técnico Gilmar Dal Pozzo quando era atleta.