Esportes

Com direito a três gols de Diego Souza, Grêmio goleia Ayacucho

Foto: Divulgação/Grêmio
Foto: Divulgação/Grêmio

O esperado aconteceu. O Grêmio entrou em campo hoje e iniciou a temporada com uma bela goleada. O tricolor venceu o Ayacucho por 6 a 1, com direito a hat-trick marcado por Diego Souza e diversas atuações de gala. David Braz, Ferreirinha e Guilherme Azevedo fecharam o placar, enquanto Quina marcou o gol de honra dos peruanos.

O jogo começou com muita pressão gremista e demorou exatos três minutos e 53 segundos para o placar ser aberto. Após cobrança de escanteio, Maicon achou Pinares e o chileno colocou na medida para David Braz marcar. A pressão seguiu apenas de um lado, assim como a posse e o domínio do jogo.

Depois de quase marcar em duas ocasiões, Ferreira recebeu em profundidade aos 27′, driblou o goleiro e marcou com muita categoria o segundo gol do Grêmio. Um gol que recompensou o jogador mais ativo no momento, que não parava por motivo algum de atormentar a defesa peruana. Ah, e vale lembrar que novamente o pifador foi Pinares, que se candidatou de vez à vaga de titular.

Quatro minutos depois, Alisson foi puxado dentro da área e foi assinalado o pênalti. Diego Souza, artilheiro do Brasil na última temporada, converteu marcou o seu primeiro na partida. O centroavante não ficou satisfeito e, ainda na primeira etapa, marcou mais um após brigar dentro da área e chutar cruzado.

No segundo tempo, Renato colocou em campo Bruno Cortez e baixou o ritmo. Ainda assim, Ferreira teve duas grandes oportunidades na marca dos vinte minutos, mas não conseguiu converter. Aos 27′, Vanderlei saiu errado em uma cobrança de escanteio e a bola sobrou nos pés de Quina, que não desperdiçou.

Renato seguiu com as trocas e saiu mais gol. Guilherme Azevedo aproveitou uma bola solta dentro da área peruana para marcar o quinto. Pouco depois, Thaciano, livre de marcação, acertou a trave, mas nem deu tempo de reclamar. Diego Souza pegou a bola, driblou três jogadores do Ayacucho e marcou o seu terceiro na partida e o sexto do Grêmio, fechando o placar com um golaço.

Depois de igualar a sua maior goleada na história da Libertadores, o Grêmio deve poupar seus atletas do grupo principal nos próximos dias. No sábado, o tricolor enfrenta o Esportivo na Montanha dos Vinhedos e quarta-feira tem o jogo de volta contra o Ayacucho, em Quito.