Portais de notícia do centro do Brasil noticiaram, na sexta-feira (10), um suposto acerto entre a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e o experiente treinador italiano Carlo Ancelotti. Todavia, no mesmo dia, a entidade máxima do futebol desmentiu a situação.
Ancelotti é treinador do Real Madrid, clube em que dirige desde a temporada 2021/2022 e que foi campeão espanhol e da Liga dos Campeões na último ano. Recentemente, o italiano afirmou que aceitaria iniciar as negociações com a CBF apenas se o clube espanhol liberasse em junho de 2023. Caso contrário, cumprirá seu contrato, que encerra em 2024.
No comunicado, emitido em nome do presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, “A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informa que não procede a notícia divulgada nesta sexta-feira (10/02) de que o técnico do Real Madrid, o italiano Carlo Ancelotti, é o novo treinador da Seleção Brasileira”, disse. E complementou. “O Presidente Ednaldo Rodrigues mantém as declarações dadas na quarta-feira, após o sorteio dos confrontos da Copa do Brasil. Na ocasião, o dirigente descartou especulações, disse que o assunto é tratado de forma transparente e que o técnico escolhido será anunciado no momento oportuno”.
Carlo Ancelotti é um dos nomes mais aclamados do futebol mundial nos últimos 20 anos. Ele já dirigiu equipes como Juventus, Milan e Napoli na Itália, além de Chelsea e Everton na Inglaterra e o Paris Saint-Germain na França. É hexacampeão da Liga dos Campeões, sendo quatro como técnico e duas como jogador. Ainda assim, neste sábado (11), ele disputa com o time a final do Mundial de Clubes com o Al-Hilal, da Arábia Saudita.
A CBF segue em busca de um treinador desde que o caxiense Tite deixou o comando após a Copa do Mundo do Catar.