Esportes

CBF adia Inter x Juventude para o dia 10 de maio

Governador e autoridades de segurança do estado pediram o cancelamento do jogo

Foto: Fernando Alves / EC Juventude
Foto: Fernando Alves / EC Juventude
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou o adiamento da partida entre Internacional e Juventude, pela rodada de ida da terceira fase da Copa do Brasil, para o dia 10 de maio, às 21h, no Estádio Beira-Rio. O motivo foi o pedido do governador e das autoridades gaúchas, em função da necessidade de foco no atendimento às ocorrências oriundas do desastre climático no estado.
A delegação do Juventude até tentou chegar em Porto Alegre. Viajou desde 17h30 por vias alternativas, passando pelo interior de Garibaldi e pensando alcançar Teutônia e Estrela, mas parou em barreiras caídas em Boa Vista do Sul e chegou de volta em Caxias do Sul às 22h, após quatro horas e meia de viagem.
O time estava escoltado pela Polícia Rodoviária, a rota foi escolhida pelas autoridades policiais e a queda da barreira se deu momentos antes da passagem da delegação.
O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, solicitou oficialmente o adiamento de Internacional x Juventude no início da noite desta terça-feira (30).
O chefe da Casa Militar e coordenador estadual de Proteção e Defesa Civil, Coronel Luciano Chaves Boeira também enviou ofício ao presidente da FGF, Luciano Hocsmann, solicitando o adiamento da partida. O argumento era que todo o esforço das forças de segurança do estado está em salvar vidas e atender áreas de risco.
A direção do Juventude chegou a solicitar à CBF uma alternativa de transporte aéreo. Porém, o aeroporto Hugo Cantergiani não operou durante a maior parte do dia, em função da baixa visibilidade e dos fortes ventos, que tiveram direção variada nas cabeceiras das pistas ao longo da tempestade que atingiu a cidade.