Esportes

Caxiense Marcelo Demoliner fica com o vice-campeonato nas duplas do ATP 250 de Gstaad, na Suíça

Tenista que chegou a sua 16ª final de torneios da ATP ainda tem mais duas competições no verão europeu

Caxiense Marcelo Demoliner fica com o vice-campeonato nas duplas do ATP 250 de Gstaad, na Suíça
(Foto: Marcelo Demoliner/Redes Sociais/Divulgação)

O caxiense Marcelo Demoliner não conseguiu o título do ATP 250 de Gstaad, na Suíça. Ao lado do holandês Matwé Middelkoop, acabou derrotado pela dupla Dominic Stricker e Stan Wawrinka, que jogavam o torneio em seu país. Em uma partida de pouco mais de uma hora, as parciais ficaram em 7-6 e 6-2.

A primeira parcial não teve nenhuma quebra, e a dupla Demoliner e Middelkoop conseguiram salvar os únicos break points de todo o set no terceiro game. Já no tie-break os sacadores voltaram a se destacar. Com três pequenas quebras, duas nos pontos iniciais e outra no 17º, os suíços fecharam em 7-6 com aproximadamente 53 minutos.

Posteriormente, os suíços mantiveram o elevado nível de tênis, principalmente no saque, perdendo apenas cinco pontos no total. Assim, a partida foi se desenrolando para uma vitória da dupla dona da casa.

Após a partida, Marcelo Demoliner fez uma publicação no Instagram. O tenista caxiense lamentou a derrota, mas já se disse focado para os próximos torneios de 2023. Ele ainda lembrou o seu condicionamento físico, afinal, recentemente teve algumas lesões que lhe tiraram de torneio importantes.

“Nossa cara diz por si só, perdemos a final de hoje [ontem] mas foi um ótimo e sólido torneio. Contente com o alto nível, e o mais importante, com o corpo saudável”.

Esta foi a 16ª final de Marcelo Demoliner na carreira. Na atual temporada, já foi campeão em Marrakech, no Marrocos. No verão europeu, ainda disputará torneios em Umag, na Croácia, e Kitzbuhel, na Áustria.