O caxiense Alex Telles foi campeão da Liga Europa com o Sevilla, da Espanha, na quarta-feira (31). O lateral-esquerdo, revelado pelo Juventude e com passagem pelo Grêmio, foi titular na final e peça importante da equipe que derrotou nos pênaltis a Roma, comandada pelo histórico treinador José Mourinho, em partida única na cidade de Budapeste, na Hungria. Está é a primeira taça de competição continental da carreira do jogador.
A temporada de Telles, que teve até convocação para representar o Brasil na Copa do Mundo, foi de altos e baixos. Mas, nas últimas partidas acabou ganhando a confiança do treinador José Luis Mendilibar, se tornando peça fundamental no mata-mata da Liga Europa. Na final contra a Roma, de acordo com a base de dados do SofaScore, teve cinco desarmes e três interceptações, tendo nota de 7.3.
No confronto em Budapeste, os italianos saíram na frente ainda no primeiro tempo com gol do argentino Paulo Dybala. Já na segunda etapa, a Roma acabou marcando um gol contra, que levou a partida para a prorrogação. No duelo, Telles esteve em campo por 94 minutos, contando o tempo normal e mais o início do primeiro tempo da prorrogação.
Com o empate na prorrogação, a partida foi para os pênaltis. Na disputa, o Sevilla venceu por 4 a 1, com direito a dois pênaltis defendidos pelo goleiro marroquino Yassine Bounou. Com o título, os espanhóis se isolaram como os maiores campeões da Liga Europa com sete taças, quatro a mais que Alético de Madrid, Inter de Milão, Juventus e Liverpool.