O Caxias venceu o São Luiz de Ijuí pelo placar de 1×0. Pedro Cuiabá, aos 35 minutos do primeiro tempo, abriu o placar para o Caxias. O jogo, válido pela sexta rodada do Gauchão, foi disputado na tarde deste sábado (08), no Estádio Centenário, em Caxias do Sul.
Com o resultado, o time do técnico Luizinho Vieira fica com 12 pontos, no segundo lugar do Gauchão.
O jogo começou equilibrado e a bola parada fez a diferença para o Caxias. Aos 35 minutos, Tomas Bastos cobrou falta, a bola bateu na barreira, o goleiro Diego Monteiro tentou tirar de soco, a bola rebateu e sobrou para Pedro Cuiabá que estufou as redes. Aos 53 minutos, o VAR chamou para expulsão do zagueiro Bruno Jesus, que entrou por cima da bola atingindo Richard na canela.
No segundo tempo, o Caxias já começou em cima. Logo aos 40 segundos, Nicholas serviu Richard, que chutou rasteiro, cruzado, no canto direito do goleiro, marcando belo gol, mas o VAR anulou, marcando toque no braço na origem do lance. Aos 12 minutos, o VAR chamou de novo e ordenou expulsão de Anderson Recife, do São Luiz. O Caxias passou a errar bastante e criou pouco. No final, Zanelatto foi expulso e o placar não se alterou.
Na sétima rodada, o Caxias enfrenta o Guarany de Bagé, às 19h, no Estádio Estrela Dalva, na quarta-feira (12).
Ficha Técnica:
Campeonato Gaúcho 2025 – Rodada 06
Caxias 1×0 São Luiz
Local: Estádio Centenário (Caxias do Sul/RS)
Data: 08/02/2025 [Sábado] – 19h
Arbitragem: Wagner Silveira Echevarria, auxiliado por Lucio Beiersdorf Flor e por Natan Borges dos Santos. (trio do RS)
Gol: Pedro Cuiabá (aos 35 do 1°) (CA)
Cartões Amarelos: Anderson Recife (SL); Gabriel Lima, Carlos Henrique, Mantuan (CA)
Cartões Vermelhos: Bruno Jesus, Anderson Recife (SL); Zanelatto (CA)
CAXIAS: Victor Golas; Ronei (Zanelatto), Alisson, Lucas Cunha e Marcelo Nunes; Vini Guedes (Mantuan), Pedro Cuiabá (Calyson), Tomas Bastos (Paulinho) e Nicholas; Gabriel Lima (Lorran) e Richard . Técnico: Luizinho Vieira.
SÃO LUIZ: Diego Monteiro; Muriel, Rafael Goiano, Bruno Jesus e Márcio Duarte; Tetê, Gabriel Pereira (Diego Gabriel) e Anderson Recife; Da Silva (Marlo Martins), Matheuzinho (Garré) e Adaílson (Maikon Aquino). Técnico: Alessandro Telles.