MAIS TRÊS PONTOS

Caxias vence o Guarani, entra no G-8 e segue 100% como mandante na Série C

Jogo marcou a estreia do técnico Júnior Rocha no comando grená

Foto: Luiz Erbes/S.E.R. Caxias
Foto: Luiz Erbes/S.E.R. Caxias

A primeira partida de Júnior Rocha como técnico do Caxias garantiu três pontos, a volta ao G-8 e a manutenção dos 100% de aproveitamento como mandante. O time grená venceu o Guarani por 2 a 0, no Estádio Centenário, pela 3ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. 

O início de partida do Caxias foi de domínio na posse de bola, mas logo os grenás viram os visitantes equilibrarem o jogo. A primeira boa chance da equipe de Júnior Rocha aconteceu aos 15 minutos. Willen aproveitou falha na saída de bola do Guarani e armou contra-ataque com liberdade. O atleta avançou em velocidade e, na hora de definir, finalizou em cima do goleiro Andrey.

No decorrer dos primeiros 45 minutos, o Guarani conseguiu controlar o time da casa e chegar algumas vezes ao ataque, mas não transformou as oportunidades em gol. E foi no melhor momento da equipe de Campinas que o grená surpreendeu. Aos 43 minutos, Tomas Bastos cobrou falta de longe, o goleiro tentou agarrar e acabou deixando escapar. A bola bateu no travessão e sobrou nos pés de Douglas Skilo que, livre, empurrou para a rede. 1 a 0.

Na segunda etapa, o Caxias voltou mais ligado e chegou algumas vezes ao ataque. A principal delas foi aos 12 minutos, quando Thiago Ennes finalizou cruzado e a bola saiu à direita do gol defendido por Andrey. A sequência da partida promoveu boas chances para os dois lados, mas foi o Caxias que conseguiu ampliar nos minutos finais. Aos 46, Welder recebeu lançamento em profundidade e saiu na cara do goleiro. Ele bateu colocado e definiu o placar em 2 a 0.

Com a vitória, o Caxias termina a terceira rodada dentro da zona de classificação, na sexta posição, com seis pontos. O próximo compromisso será diante do Figueirense, pela 4ª rodada da Série C. O jogo acontece na segunda-feira (5), às 19h30, no Orlando Scarpelli.

O Caxias jogou com: Thiago Coelho, Thiago Ennes, Lucas Cunha, Alan e Marcelo; Vini Guedes (Alisson), Pedro Cuiabá e Tomas Bastos (Yann Rollim); Iago (Calyson), Douglas Skilo (Gabriel Lima) e Willen (Welder).

Já o Guarani, atuou com: Andrey, JP Galvão (Cristiano), Raphael, Lucas Rafael e Emerson (Kaio Cristian); Nathan (João Victor), Caio Melo e Isaque; Pablo (Geovane), Rafael Bilu e Samuel (Lucas Macedo).