UM PONTO DO LÍDER

Caxias vence o Figueirense e se aproxima da liderança da Série C

Equipe grená marcou com Welder, duas vezes, e Tomas Bastos

Foto: Vitor Soccol/S.E.R. Caxias
Foto: Vitor Soccol/S.E.R. Caxias

Apenas um ponto separa o Caxias da liderança da Série C do Campeonato Brasileiro. O time grená venceu o Figueirense, por 3 a 2, na noite desta segunda-feira (5), no Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela 4ª rodada da competição nacional. 

O Figueirense começou melhor na partida. Aos 10 minutos, Thiago Coelho precisou fazer grande defesa para evitar o gol de Marlyson, que invadiu a área sozinho para finalizar. Enquanto o time da casa não conseguia aproveitar as oportunidades, o Caxias surpreendeu. Na primeira chegada ao ataque, aos 20 minutos, Welder finalizou de longe, a bola desviou na defesa, e encobriu o goleiro Fabrício, abrindo o placar. 1 a 0.

Mas a alegria grená durou pouco. Logo depois, aos 23, escanteio foi cobrado e o zagueiro Lucas Dias desviou de cabeça, empatando para o Figueirense. 1 a 1. O time catarinense seguiu pressionando, mas o grená resistiu e voltou a colocar à prova o seu oportunismo. Na segunda boa chegada ao ataque, aos 35 minutos, Iago cruzou pela esquerda, Welder recebeu livre, aproveitando falha da defesa, e empurrou para a rede. 2 a 1.

No segundo tempo, o Caxias voltou mais ligado e logo conseguiu ampliar. Aos 4 minutos, a defesa do Figueirense falhou na saída de bola, com o lateral Samuel, Tomas Bastos roubou a bola e bateu no canto direito do goleiro. 3 a 1. A reta final da partida teve o Figueirense superior. O time da casa descontou aos 44 minutos, com gol marcado por Ligger, de cabeça. 3 a 2. Por pouco, não saiu o gol de empate nos acréscimos.

Com o resultado, o Caxias chega à quarta colocação na tabela, com nove pontos, apenas um atrás de Ituano, Ponte Preta e Maringá, que dividem a liderança. O Figueirense é o lanterna, com apenas um ponto. O próximo compromisso grená será no domingo (11), contra o Retrô, às 16h30, no Estádio Centenário. 

O time grená teve: Thiago Coelho, Thiago Ennes, Lucas Cunha, Alan e Marcelo; Vini Guedes, Pedro Cuiabá e Tomas Bastos; Iago, Douglas Skilo e Welder. Entraram: Alisson, Calyson, Gabriel Lima, Willen e Pedro Cuiabá.

O Figueirense começou com: Fabrício; Léo Maia, Lucas Dias, Ligger e Samuel; Rafinha Potiguar, Jhony Douglas e Gabriel Santiago; Renan, Felipe Augusto e Marlyson. Entraram: Kayke, Reifit, Iury, Leonan e Wellington Nem.