PONTA DA TABELA

Caxias vence o Anápolis e dispara na liderança da Série C

Grená abriu quatro pontos de vantagem para o segundo colocado

Fotos: Luiz Erbes/S.E.R. Caxias
Fotos: Luiz Erbes/S.E.R. Caxias

O Caxias disparou na liderança da Série C do Campeonato Brasileiro com a vitória conquistada, por 1 a 0, sobre o Anápolis, neste domingo (13), no Centenário. O grená abriu quatro pontos de diferença para a Ponte Preta, time que está na segunda colocação na tabela. Agora, já são cinco vitórias seguidas na competição nacional.

Primeiro tempo

O jogo começou sem os times se arriscarem para abrir o placar. O Caxias se mostrou mais propositivo, mas a marcação do Anápolis impediu que o time da casa construísse jogadas com facilidade. A única boa chance grená aconteceu aos 27 minutos, em finalização de Calyson, após cruzamento de Iago, mas a bola saiu mascada e o goleiro Paulo Henrique espalmou.

Segundo tempo

Bastante disputado, o segundo tempo seguiu em ritmo reduzido, mas com o Caxias dominando a posse de bola. Foi necessária muita paciência por parte do time grená, que, aos poucos, aumentou o número de chegadas ao ataque. Aos 24 minutos, de fora da área, Thiago Ennes acertou um foguete no travessão e quase marcou.

Pouco depois, a insistência ofensiva do Caxias foi recompensada, e o gol de abertura do placar saiu. Aos 28, arremesso manual foi cobrado na área, gerando um bate-rebate, e a bola sobrou nos pés de Yann Rolim, que teve calma para finalizar no canto esquerdo do goleiro. 1 a 0. Na reta final, o lateral Caxambu, do Anápolis, recebeu cartão vermelho e facilitou a vida grená para garantir o resultado.

Como fica o Caxias

Com a vitória, o Caxias chegou aos 27 pontos na Série C do Campeonato Brasileiro e agora está quatro à frente da Ponte Preta, segunda colocada. O resultado também fez o time grená chegar a cinco vitórias seguidas na competição. Na próxima rodada, o adversário será o Náutico, em jogo na segunda-feira (21) às 19h30, no Estádio dos Aflitos.

Escalações

Caxias: Thiago Coelho; Thiago Ennes, Lucas Cunha, Alan e Marcelo Nunes (Kelvyn); Vini Guedes, Pedro Cuiabá (Mantuan) e Yann Rolim (Paulinho); Calyson (Douglas Skilo), Iago e Eduardo Melo (Gustavo Nescau).

Anápolis: Paulo Henrique; Fábio, Igor Souza, Lucão e Caxambu; André, Paulinho (Samuel Michels) e Tatá (Fernandinho); João Felipe (Kaíque), Kadu e Celeri (Guilherme).