O Caxias fez um ótimo jogo e, diante de quase seis mil pessoas, venceu o ABC-RN por 2 a 0 e garantiu virtualmente a sua permanência na Série C do Campeonato Brasileiro. Gabriel Silva e Welder fizeram os gols grenás. O jogo, válido pela 18ª rodada, a penúltima da primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro, foi disputado na tarde deste domingo (18), no Centenário.
Com o resultado, o time do técnico Thiago Gomes fica com 21 pontos, momentaneamente na 12ª posição da competição nacional, virtualmente na Série C do ano que vem, esperando apenas um resultado paralelo para confirmar a vaga e tornar o último jogo praticamente nulo em termos de tabela.
O Caxias começou melhor e acumulava chances de gol mesmo antes de abrir o placar, com Gabriel Silva. Ele recebeu na ponta esquerda, trouxe para o meio e chutou no ângulo esquerdo, marcando um golaço. Aos 34 minutos, após sobra de escanteio, Tomas Bastos recebeu no bico da área pela direita, fez ótimo cruzamento e Welder cabeceou no canto direito, ampliando o placar. O Caxias ainda poderia ampliar no primeiro tempo, mas desperdiçou chances claras.
No segundo tempo, o Caxias administrou a partida. As substituições tiraram o ritmo da partida e a vitória grená consolidou a vitória.
Na última rodada da primeira fase, o Caxias visita o CSA-AL, em Maceió. O jogo será no sábado (24), às 17h.
Ficha Técnica:
- Campeonato Brasileiro – Série C – 2024 – Rodada 18;
- Caxias 2×0 ABC-RN;
- Local: Estádio Centenário (Caxias do Sul/RS);
- Data: 18/08/2024 [Domingo] – 16h30;
- Arbitragem: José Mendonça da Silva Jr., auxiliado por Wagner Júnior Bonfim Ledo e por Roberto Rivelino dos Santos Júnior (trio do PR);
- Gols: Gabriel SIlva (aos 23 do 1º), Welder (aos 34 do 1º) (CA);
- Cartões Amarelos: Marcelo, Tomas Bastos (CA); Daniel (ABC).
CAXIAS: Thiago Coelho; Dirceu, Lucas Cunha e Luan; Marcelo (Geilson), Elyeser (Pedro Cuiabá), Tomas Bastos e Galvan (Mendes); Welder, Gabriel Silva (Robinho) e Álvaro (Peu). Técnico: Thiago Gomes.
ABC-RN: Moisés; Matheus Rocha, Richardson, Eduardo Thuram e Manoel; Daniel, Matheus Blade (Lima) e Adeílson (David Ribeiro); Lucas Sampaio (Ruan), Pedro Felipe (Gabriel Santiago) e Jackson (Jenison). Técnico: Roberto Fonseca.