O Caxias utilizou um time reserva para encarar o lanterna Tombense e acabou apenas empatando no Almeidão, em Tombos, no placar de 0 a 0, nesta segunda-feira (18). O resultado não foi suficiente para garantir a liderança da primeira fase já nesta rodada. O time da casa, que precisava vencer, está virtualmente rebaixado.
Primeiro tempo
Mesmo com a escalação completamente reserva, o Caxias foi superior ao time da casa nos minutos iniciais. O primeiro susto dado na defesa do Tombense foi aos 15, com um chute de Lorran de fora da área que passou por cima da meta. Depois disso, a maior posse de bola foi mantida, mas faltou qualidade ao grená no último terço do campo.
Aos 42 minutos, o time mineiro teve a sua melhor oportunidade na primeira metade da partida. De fora da área, Pedro Oliveira finalizou rasteiro e fez a bola passar muito perto da trave direita de Victor Golas.
Segundo tempo
Na volta do intervalo, ainda sem alterações na equipe, o Caxias seguiu melhor, mas quase foi surpreendido aos 10 minutos, quando Anderson Ligeiro cabeceou muito perto do gol após um contra-ataque do Tombense.
A reta final do confronto teve uma grande redução no ritmo do grená. Enquanto isso, o Tombense precisava de uma vitória para evitar a confirmação virtual do seu rebaixamento e gerou pressão, mas não conseguiu colocar a bola na rede.
Situação do Caxias
Com o empate, o Caxias perdeu a chance de garantir a primeira colocação da fase inicial da Série C já nesta rodada. Porém, a condição poderá ser confirmada nas últimas duas rodadas antes do quadrangular do acesso. O próximo jogo será no sábado (23), às 19h30, diante do Brusque, no Estádio Centenário.
Escalações
Caxias: Victor Golas; Ronei, Alisson, Douglas e Kelvyn; Lorran (Vini Guedes), Mantuan (Paulinho) e Yan Rolim (Carlos Henrique); Douglas Skilo, Jhonatan Ribeiro (Léozinho) e Welder (Gustavo Nescau).
Tombense: Matheus; Júlio Henrique, Ianson, Roger (Fernando) e Dudu Mandai (Kaique); Claudinei (João Vitor), Fabrício Dias e Jefferson Renan; Anderson Ligeiro, Pedro Oliveira (Adson Ferreira) e Rafhael Lucas (Zé Eduardo).