Fotos: Vitor Soccol/S.E.R. Caxias
Fotos: Vitor Soccol/S.E.R. Caxias

Longe de casa, o Caxias não resistiu ao São José, nesta segunda-feira (26), e saiu do Passo D’Areia derrotado no placar de 1 a 0. O grená acumula dois resultados negativos consecutivos, mas mantém a segunda colocação do grupo B do Gauchão. Ainda pensando na primeira colocação, o time de Fernando Marchiori recebe o Inter, no próximo sábado (31).

Primeiro tempo

Faltas definiram o ritmo de um primeiro tempo muito parado e sem grandes oportunidades ofensivas das duas equipes. A sequência de lances faltosos, inclusive, fez o Caxias perder o lateral-esquerdo Roberto, lesionado, para a entrada de Vitinho.

Finalizações mais próximas do gol foram acontecer somente na reta final da etapa. Aos 32, William arriscou um chute de longe, buscando abrir vantagem para o São José, mas a bola subiu demais.

Aos 38, o Caxias teve a sua única grande chance, com Douglas Skilo pelo corredor esquerdo. O atacante grená carregou a bola em velocidade e finalizou, com um desvio em Diney, acertando o travessão.

Segundo tempo

Com apenas 50 segundos de bola rolando na etapa complementar, o cenário já se modificou completamente, porque a bola encontrou a rede de forma até surpreendente. Do campo de defesa, o goleiro Fábio fez um longo lançamento e deixou Andrey na cara do gol, para finalizar na saída de Léo Lang. 1 a 0 São José.

Aos 3 minutos, Gustavo Nescau recebeu na entrada da área e tentou dar a resposta do Caxias, mas finalizou por cima da meta. Aos 17, Douglas Skilo também arriscou, mas Fábio salvou a equipe da casa.

Aos 33, Vitor Feijão foi o protagonista de mais uma grande oportunidade grená, após receber cruzamento direto de uma reposição lateral. O atacante errou o chute, acertando a bola de raspão, o que foi suficiente para quase enganar o goleiro.

O Caxias pressionou nos minutos decisivos do confronto, mantendo a bola no ataque e tentando furar a fechada defesa do Zequinha. Mesmo com a entrada dos principais jogadores, como Jeam e Tomas Bastos, não foi possível evitar o resultado negativo.

Pela primeira colocação

O grená encerra a primeira fase do Campeonato Gaúcho no próximo sábado (31), às 16h30, diante do Inter, no Estádio Centenário. Para assumir a liderança do grupo B, será preciso vencer o confronto e torcer para que o rival Juventude derrote o Grêmio, em jogo que acontece simultaneamente.

Escalações

Caxias: Léo Lang; Ronei, Joilson, Maurício Ribeiro e Roberto (Vitinho); Breno Santos (Vitor Feijão), Lucas Cândido (Matheus Nunes) e Yann Rolim (Tomas Bastos); Calyson (Jeam), Douglas Skilo e Gustavo Nescau.

São José: Fábio Rampi; Diney, Tiago Pedra e Eduardo Melo; William Lemos (Pedrinho), Zé Vitor, Rafael Carrilho, Gabriel Lima (Keverton) e Angelo (Raphael Soares); Ronald Barcellos (Douglas) e Andrey (Grafitte).