Fotos: Luiz Erbes/S.E.R. Caxias
Fotos: Luiz Erbes/S.E.R. Caxias

O Caxias foi derrotado pelo Ypiranga, na noite desta sexta-feira (6), por 2 a 0, no Estádio Centenário, e está eliminado do Campeonato Gaúcho. O grená passa a focar nas demais competições da temporada, enquanto a equipe de Erechim aguarda a definição de seu adversário nas semifinais do estadual.

Primeiro tempo

A partir do momento que foi apitado o início do jogo, o Ypiranga já se impôs sobre o Caxias. O canarinho fechou os espaços da equipe grená, mostrou superioridade e logo abriu o marcador. Com apenas 6 minutos, após cobrança de escanteio, Cleiton acertou um bonito voleio, de costas para o gol, e encobriu Léo Lang. 1 a 0.

Passados alguns minutos, o Caxias até tentou reagir, mas o Ypiranga continuou mais perigoso e eficiente. Aos 21, Danielzinho recebeu em velocidade pela esquerda e partiu para cima da defesa grená, deixando Ronei no chão. Após o drible, o atacante bateu da entrada da área e acertou o canto direito do goleiro. 2 a 0.

A primeira grande oportunidade da equipe de Marcelo Cabo aconteceu aos 24 minutos, quando Douglas Skilo cruzou na área e Tomas Bastos cabeceou, exigindo ótima defesa de Zé Carlos no canto direito.

Segundo tempo

Para a etapa final, Marcelo Cabo buscou deixar o Caxias mais ofensivo, com a adição de peças no ataque. Ainda assim, a primeira boa mostra ofensiva foi o Ypiranga, aos 10 minutos. Gustavo Simões recebeu bom passe na pequena área e girou fazendo o chute. Léo Lang não defendeu, mas contou com a sorte para ver a bola saindo rente à trave.

Aos 21, o Caxias ficou muito perto de reduzir a desvantagem, mas Cleiton salvou o canarinho. Depois de cruzamento pela esquerda, Jhonatan Ribeiro cabeceou no contrapé do goleiro e o lateral afastou em cima da linha.

Mas, se o lance anterior havia gerado a esperança de uma retomada, aos 28 minutos Tomas Bastos voltou a desanimar o público presente. O meia acertou Gustavo Simões com um empurrão no rosto e recebeu cartão vermelho, deixando o grená com um jogador a menos. A partir disso, torcedores começaram a deixar o Estádio Centenário.

O Caxias não desistiu mesmo na situação adversa, mas o Ypiranga soube administrar o resultado nos minutos finais, confirmando a eliminação grená.

Fora do Gauchão

Eliminado, o Caxias passa a focar nas demais competições programadas para esta temporada. O grená ainda terá pela frente: Copa do Brasil e Série C do Campeonato Brasileiro. Já o Ypiranga, aguarda a definição do seu adversário nas semifinais do Campeonato Gaúcho.

Escalações

Caxias: Léo Lang; Ronei (Lucas Cândido), Joílson (Jhonatan Ribeiro), Andrés Robles e Roberto; Wellington Reis (Breno Santos), Dudu Vieira e Tomas Bastos; Calyson (Vitinho), Douglas Skilo e Jeam (Gustavo Nescau).

Ypiranga: Zé Carlos; Cleiton, Walce, Willian Gomes e Nicolas; Igor Silva, Estêvão (Lucas Ramos) e Ramon Vinícius (Reinaldo); Danielzinho (Henrique), Felipe Ferreira (Marcelinho) e Gustavo Simões (Renan Gorne).