O Caxias cumpriu tabela na última rodada da primeira fase da Série C e foi superado pelo Maringá, no Estádio Willie Davids, por 3 a 0, neste sábado (30). O grená avançou como líder e vai enfrentar Londrina, São Bernardo e Floresta no quadrangular do acesso.
Primeiro tempo
Com apenas seis minutos de bola rolando, o Caxias foi surpreendido pelo Maringá, que largou na frente. O atacante Maranhão aproveitou uma falha defensiva de Alisson, saiu na cara do gol e bateu por baixo de Thiago Coelho. 1 a 0.
Por outro lado, aos 11 minutos, Alisson se redimiu e evitou, em cima da linha, o que seria o segundo gol do Maringá. Maranhão finalizou na saída do goleiro grená e quase aumentou a vantagem do time da casa. Diante de um adversário que sonhava com a classificação, o Caxias encontrou muitas dificuldades para atacar durante a primeira etapa.
Segundo tempo
No tempo complementar, a partida não teve grande mudança, com o Maringá ainda superior no enfrentamento. Aos 16 minutos, o volante Tauã fez falta em Negueba dentro da área, cometeu pênalti e complicou ainda mais a vida do Caxias. O atleta, que entrou no intervalo, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Na cobrança da penalidade, Negueba tirou Thiago Coelho da foto e abriu 2 a 0.
E a situação piorou aos 29 minutos. Cruzamento foi feito para a área do Caxias, Ronald Carvalho tirou Thiago Coelho da jogada e ajeitou para Maranhão ampliar com um chute forte. 3 a 0. Depois de sofrer o gol, ocorreu um princípio de briga entre o goleiro grená e jogadores de defesa da própria equipe.
Fim da primeira fase
Com o resultado, o Caxias terminou a primeira fase da Série C na liderança, com 37 pontos. Em 19 jogos, foram 12 vitórias, 1 empate e 6 derrotas. No quadrangular do acesso, o grená terá como adversários: Londrina, São Bernardo e Floresta.
Escalações
Caxias: Thiago Coelho; Thiago Ennes, Alisson, Alan e Marcelo Nunes; Lorran (Tauã), Pedro Cuiabá (Kelvin) e Tomas Bastos (Paulinho); Iago, Calyson (Igor Torres) e Douglas Skilo (Léozinho).
Maringá: Tony; Max Miller (Cauã Tavares), Tito, Ronald Carvalho (Jhow Alexander) e Thiago Rosa; Morelli, Danielzinho (Cheron) e Zé Vitor (Parrudo); Robertinho, Negueba e Maranhão (Júlio).