O Caxias segue sem vencer no quadrangular da Série C e pode ter se complicado na busca pelo acesso. Neste domingo (28), o grená foi derrotado pelo Londrina, por 1 a 0, no Estádio Centenário, e terá que reagir nas últimas duas rodadas para ir à segunda divisão nacional.
Primeiro tempo
O nervosismo tomou conta do jogo já nos primeiros minutos de bola rolando. Por conta da vitória do Floresta no outro confronto do grupo na rodada, as duas equipes entraram em campo pressionadas para conquistar o resultado. Em casa, o Caxias teve maior volume de posse de bola, mas demorou para começar a ameaçar a defesa do Londrina.
Somente aos 25 minutos o grená criou a sua primeira boa oportunidade e quase inaugurou o marcador. De fora da área, Tomas Bastos bateu rasteiro e o goleiro Luiz Daniel precisou operar ótima defesa no canto esquerdo. Porém, o Londrina respondeu aos 28 e deu um grande susto na torcida da casa, quando Quirino finalizou e a bola saiu raspando a trave.
Aos 40 minutos, mais uma vez o Caxias teve ótima chance, no momento em que Welder recebeu cruzamento em frente à pequena área, mas isolou por cima da meta.
Segundo tempo
O Caxias apresentou uma leve melhora nos minutos iniciais do segundo tempo, mas não conseguiu definir bem as jogadas. Depois disso, viu o adversário sair na frente em uma troca de passes rápida, aos 26 minutos. Quirino recebeu ótimo passe de Henrique, saiu na cara do gol e finalizou rasteiro no canto esquerdo de Thiago Coelho. 1 a 0.
Aos 37 minutos, por pouco, o Caxias não empatou. O zagueiro Alan finalizou de muito longe e parou em uma excelente defesa de Luiz Daniel. A pressão grená persistiu, mas não foi suficiente para evitar o pior dentro de casa.
Situação do Caxias
Com a derrota, o Caxias segue sem vencer no quadrangular da Série C após quatro rodadas, com três pontos conquistados. O grená terá que buscar o acesso nas duas últimas rodadas. A volta aos gramados acontece no domingo (5), diante do São Bernardo, às 19h, no Estádio Primeiro
Escalações
Caxias: Thiago Coelho; Thiago Ennes, Alisson (Gustavo Henrique), Alan e Marcelo Nunes; Vini Guedes (Douglas Skilo), Mossoró e Tomas Bastos; Igor Torres (Jhonatan Ribeiro), Calyson (Tauã) e Welder (Giovane Gomez).
Londrina: Luiz Daniel; João Vitor, Wallace, Welington Manzoli e Matheus Leal; Alison, Lucas Marques (Eliel) e Cristiano (Gabriel Canela); Vitinho (Henrique), Quirino (Yago Lincoln) e Iago Teles (Zé Breno).