Esportes

Caxias perde para o Grêmio e se despede do Gauchão

Tricolor definiu o jogo no primeiro tempo e será o adversário do Juventude na final

Foto: Vitor Soccol / SER Caxias
Foto: Vitor Soccol / SER Caxias
O Caxias até reagiu no segundo tempo, mas errou bastante na marcação no primeiro tempo e perdeu para o Grêmio por 3 a 2. Diego Costa, duas vezes,  e Cristaldo fizeram os gols do tricolor. Vitor Feijão e Tomas Bastos marcaram para o Caxias. O jogo, válido pela rodada de volta das semifinais do Campeonato Gaúcho, foi disputado na noite desta terça-feira (26), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.
Com o resultado, o time do técnico Argel se despede do Gauchão com a conquista do título do interior e o quarto lugar geral, com vaga na Copa do Brasil de 2025.
O Grêmio começou com tudo e abriu o placar com Diego Costa, aos 20 minutos, após cruzamento rasteiro de Pavon da direita. Aos 29, Diego Costa ganhou dividida de cabeça, Gustavo Nunes puxou contra-ataque e serviu Cristaldo, que tirou bem do goleiro e ampliou, no canto direito. Aos 39, João Pedro cruzou da direita e Diego Costa sozinho, matou no peito e estufou a rede. Maik foi expulso ao acertar Álvaro no final da etapa.
Com um a mais, o Caxias reagiu no segundo tempo. Aos 13 minutos, após escanteio cobrado por Tomas Bastos, a bola foi desviada e Vitor Feijão completou para o gol. Aos 36, Tomas Bastos pegou rebote e descontou, estufando a rede. O Grêmio se defendeu no final e o placar não se alterou mais.
A final do Gauchão será entre Grêmio e Juventude, que eliminou o Internacional na segunda-feira (25).
Ficha Técnica:
Campeonato Gaúcho – 2024 – Semifinais – Volta
Grêmio 3×2 Caxias
Local: Arena do Grêmio (Porto Alegre/RS)
Data: 26/03/2024 [Terça-feira] – 21h
Arbitragem: Jean Pierre Gonçalves de Lima, auxiliado por Mauricio Coelho SIlva Penna e por Otavio Legramanti (trio do RS)
Gols: Diego Costa (aos 20 do 1°, aos 39 do 1°), Cristaldo (aos 29 do 1°) (G); Vitor Feijão (aos 13 do 2°), Tomas Bastos (aos 36 do 2º) (C)
Cartões Amarelos: Elyeser, Vitor Feijão, Jean Pierre, Robinho (C); João Pedro (G)
Cartão Vermelho: Maik (G)
GRÊMIO:Caíque; João Pedro, Rodrigo Ely, Kannemann e Mayk; Villasanti, Pepê (Du Queiroz) e Cristaldo (Wesley); Pavon (Dodi), Gustavo Nunes (Soteldo) e Diego Costa (André). Técnico: Renato Portaluppi.
CAXIAS: Fabian Volpi; Marcelo, Jean Pierre (Matheus Rocha), Cézar Henrique e Dudu Mandai; Barba, Elyeser (Peninha), Emerson Martins (Vitor Feijão) e Tomas Bastos; Gabriel Silva (Robinho) e Álvaro (Joel Pantera). Técnico: Argel.