CONFRONTO DIRETO

Caxias marca no final, vence a Ponte Preta e abre quatro pontos na liderança

Jogo foi marcado pelo campo encharcado e lances polêmicos

Fotos: Luiz Erbes/S.E.R. Caxias
Fotos: Luiz Erbes/S.E.R. Caxias

O Caxias saiu com a vitória no jogo que, até o momento, foi o mais importante na disputa da Série C. Neste domingo (27), o grená fez 2 a 1 sobre a Ponte Preta, no Estádio Centenário. Com o resultado, a equipe comandada por Júnior Rocha voltou a disparar na liderança, abrindo quatro pontos de vantagem para o próprio time paulista, que está em segundo

Primeiro tempo

Com o campo encharcado, devido a forte chuva que caía sobre Caxias do Sul, o jogo começou truncado. E foi justamente com ajuda da água acumulada que a Ponte Preta abriu o placar, aos 7 minutos. Thiago Coelho saiu da área para afastar uma bola lançada, porém, ela acabou parando em uma poça de água, traindo o goleiro grená. Quem aproveitou foi Jeh, que se aproximou e finalizou com a meta aberta. 1 a 0. O grupo do Caxias reclamou bastante, pedindo impedimento na jogada, mas o gol foi validado de forma duvidosa.

Aos 19, em mais um lance polêmico, o Caxias empatou. Tomas Bastos cobrou falta pela direita, a defesa da Ponte Preta desviou e Calyson cabeceou para o fundo do gol com liberdade. 1 a 1. Dessa vez, foi o time visitante que reclamou, pedindo a marcação de impedimento. Aos 37, o grená chegou muito perto da virada, quando Eduardo Melo driblou o goleiro Pedro Rocha, mas foi “desarmado” pela água, dando tempo para a defesa se recuperar.

Segundo tempo

No tempo complementar, o jogo seguiu sendo muito afetado pela condição do gramado. Logo no início, a Ponte Preta chegou com perigo, mas o Caxias conseguiu aprimorar a forma que lidava com a água e passou a ser superior dentro de campo. Aos 23, o time grená chegou muito perto da virada, com um chute de Tomas Bastos, mas Pedro Rocha salvou com uma defesa espetacular.

Aos 35 minutos, Iago interceptou a saída de bola do goleiro da Ponte Preta e finalizou para o gol, mas nada disso valeu. Pela interpretação da arbitragem, o atacante grená cometeu infração e recebeu cartão amarelo. A vitória foi alcançada pelo Caxias apenas aos 52 minutos. Depois de cobrança de escanteio pela direita, Lorran fez o desvio de cabeça e definiu o placar. 2 a 1.

Situação do Caxias

Com a vitória, o Caxias chegou aos 30 pontos que eram projetados pelo técnico Júnior Rocha, para encaminhar vaga na próxima fase da Série C. Nas próximas rodadas, o grená deve confirmar a classificação de forma matemática. O resultado fez o Caxias voltar a abrir quatro pontos de vantagem para a própria Ponte Preta, que está na segunda colocação. O próximo compromisso grená será diante do Ypiranga, no domingo (3), às 19h, no Colosso da Lagoa.

Escalações

Caxias: Thiago Coelho; Thiago Ennes, Lucas Cunha, Alan e Marcelo Nunes (Alisson); Vini Guedes, Pedro Cuiabá (Lorran) e Tomas Bastos; Iago (Jhonatan Ribeiro), Calyson (Douglas Skilo) e Eduardo Melo (Gustavo Nescau).

Ponte Preta: Pedro Rocha; Wanderson, Emerson e Danrlei; Maguinho (Rodrigo Souza), Léo Oliveira, Luiz Felipe (Toró), Jean Dias (Diego Tavares) e Artur; Bruno Lopes (Leocovick) e Jeh (Pacheco).