O Caxias marcou mal, errou muito na defesa e perdeu para o Grêmio pelo placar de 4 a 0. Braithwaite, Pavón, Monsalve e Edenílson fizeram os gols. O segundo jogo grená no Gauchão foi disputado na noite deste domingo (26), na Arena, em Porto Alegre.
Com o resultado, o time do técnico Luizinho Vieira fica com 03 pontos, no segundo lugar do Grupo B do Estadual.
O jogo começou bom, o Caxias ia para cima e o Grêmio, com espaço para contra-ataques, parava no goleiro Matheus Emiliano, que defendeu chutes de Aravena, Braithwaite e Cristaldo. O caxias tinha escanteios e chutes de média distância sem grande perigo.
No segundo tempo, o Grêmio chegou ao gol logo no primeiro ataque. Braithwaite recebeu de Edenilson e chutou no canto direito de Matheus Emiliano, que ainda desviou antes da bola entrar. Aos 24 minutos, André Henrique armou contra-ataque, fez assistência para Pavón, que tocou na saída de Matheus Emiliano e ampliou. Aos 35, Monsalve recebeu de João Pedro, driblou e chutou no canto direito para marcar o terceiro gol tricolor. No final, Braithwaite perdeu gol na cara do goleiro. As 47, Monsalve lançou Edenilson, que tocou na saída do goleiro e definiu o placar final.
Na terceira rodada, o Caxias faz seu primeiro jogo em casa, diante do Brasil de Pelotas, quarta-feira (29), às 21h30, no Estádio Centenário.
Ficha Técnica:
Campeonato Gaúcho 2025 – Rodada 02
Grêmio 4×0 Caxias
Local: Arena do Grêmio (Porto Alegre/RS)
Data: 26/01/2025 [Domingo] – 20h30
Arbitragem: Anderson Daronco, auxiliado por Rafael da Silva Alves e por Mateus Olivério Rocha (trio do RS)
Gols: Braitwhaite (aos 55 segundos do 2º), Pavon (aos 24 do 2º), Monsalve (aos 35 do 2º) e Edenilson 9aos 47 do 2º) (G)
Cartões Amarelos: Lorran, Welder, Thiago Ennes, Pedro Cuiabá (CA);
GRÊMIO: Gabriel Grando; João Pedro, Jemerson, Gustavo Martins e Mayk (Viery); Dodi (Edenilson), Villasanti e Cristaldo (Monsalve); Pavon (Pepê), Aravena (André Henrique) e Braithwaite. Técnico: Gustavo Quinteros.
CAXIAS: Matheus Emiliano; Thiago Ennes, Douglas, Lucas Cunha (Alisson) e Marcelo Nunes; Lorran (Gustavo Nescau), Pedro Cuiabá (Vini Guedes) e Nicholas; Kelvyn (Iago), Richard (Paulinho) e Welder. Técnico: Luizinho Vieira.