O Caxias não jogou mal, mas não conseguiu fazer frente para o Internacional e perdeu por 2 a 1 no Estádio Beira-Rio em Porto Alegre neste domingo (17).
Logo aos 12 minutos, quando o time grená tinha maior posse de bola, Pottker aproveitou e, da entrada da grande área, bateu de canhota. O goleiro Lee demorou para iniciar a defesa e viu a bola rasteira bater na trave e entrar no gol. 1 a 0 Inter.
Após abrir o marcador, o time colorado dominou o setor de meio-campo. O Caxias tentava chegar no ataque, mas errava ao buscar lançamentos diretos da zaga para o ataque.
Aos 27 minutos, boa chegada do Caxias. Bruno Alves fez bela jogada pela direita e tocou rasteiro para Muriel. O lateral bateu forte de primeira, mas a bola foi direto pela linha de fundo.
Aos 33′, o rápido Bruno Alves ganhou na velocidade e, de fora da área, bateu forte para boa defesa de Marcelo Lomba.
Seis minutos depois, o colorado voltou a assustar o goleiro grená. Em cobrança de escanteio, Dourado subiu mais alto que todo mundo e cabeceou com perigo, pra fora.
Na volta do segundo tempo, o Caxias seguiu bem. Aos 11′, contra-ataque perfeito grená. Na velocidade Bruno Alves ganhou da marcação e tocou para o capitão Rafael Gava que empatou o duelo em 1 a 1.
Sete minutos depois, Edenilson foi expulso. O volante colorado levou o segundo amarelo e foi pra rua. Para tentar recuperar o meio-campo, Odair Hellmann colocou D’Alessandro na vaga de Neilton, apagado no jogo.
Nos acréscimos, escanteio para o Inter. O vaiado Patrick que havia saído do banco de reservas desviou e tirou as chances de defesa do goleiro Lee, fazendo o gol que deu os três pontos para os donos da casa.
O Inter agora é o segundo colocado do Gauchão. O Caxias segue na zona de classificação para a próxima fase do torneio.
Foto: (Ricardo Duarte/Internacional/Divulgação)