O Caxias alcançou a metade do quadrangular da Série C do Campeonato Brasileiro sem vencer. Neste sábado (20), o grená ficou no empate diante do Londrina, fora de casa, no placar de 1 a 1. Agora, restam três jogos na fase decisiva da competição nacional.
Primeiro tempo
O Caxias encontrou um Londrina bem postado defensivamente nos primeiros minutos de partida e teve dificuldades para avançar no campo. Foi necessária a passagem do tempo para a equipe paranaense começar a abrir mais espaços. Na bola parada, Tomas Bastos criou a primeira chance grená aos 14 minutos, com uma cobrança de falta de longe, defendida pelo goleiro.
Aos 19 minutos, o Londrina teve a sua grande oportunidade de sair na frente, quando Lucas Marques bateu forte, próximo à marca do pênalti, e Thiago Coelho fez uma defesa salvadora. A pressão do time da casa aumentou e o gol saiu aos 42 minutos. No meio-campo, Quirino roubou a bola, aproveitando uma falha do zagueiro Alan, e disparou em velocidade. O centroavante driblou o goleiro grená e finalizou com a meta aberta. 1 a 0.
Segundo tempo
Com apenas dois minutos de bola rolando, o Londrina passou a ter um jogador a menos em campo, quando o lateral Maurício recebeu cartão vermelho. Depois disso, o Caxias cresceu e logo buscou o empate. Aos 5 minutos, após boa jogada, Jhonatan Ribeiro recebeu pela direita e finalizou, acertando o canto esquerdo do goleiro Luiz Daniel. 1 a 1.
Depois de empatar, a equipe de Júnior Rocha seguiu superior. Toda a segunda etapa foi favorável ao Caxias, que manteve posse de bola no setor ofensivo e continuou criando chances de gol. Por pouco, a virada não foi alcançada.
Situação do Caxias
Com o empate, o Caxias chegou aos três pontos conquistados no quadrangular da Série C e, provisoriamente, divide a liderança do grupo com o Londrina. Neste domingo (21), Floresta e São Bernardo se enfrentam, e quem vencer assume a ponta da tabela. O próximo compromisso do Caxias será no domingo (28), às 19h, mais uma vez contra o Londrina, no Estádio Centenário.
Escalações
Caxias: Thiago Coelho; Thiago Ennes, Alisson, Alan (Gustavo Henrique) e Marcelo; Mossoró, Vini Guedes (Tauã) e Tomas Bastos (Yann Rolim); Jhonatan Ribeiro (Iago), Igor Torres (Giovane Gomez) e Welder.
Londrina: Luiz Daniel; João Vitor, Manzoli, Wallace e Maurício; Alison, Lucas Marques (William) e Cristiano (Matheus Leal); Vitinho (Iago Lincoln), Iago Teles (Eliel) e Quirino (João Tavares).