O Caxias fez a sua estreia no quadrangular do acesso da Série C do Campeonato Brasileiro e conquistou um ponto importante longe de casa. Neste domingo (7), o grená ficou no 0 a 0, diante do Floresta, no Estádio Domingão, em Horizonte, no Ceará. Todas as equipes do grupo somaram um ponto na primeira rodada.
Primeiro tempo
Com apenas três minutos de bola rolando, o Caxias levou um susto, quando o centroavante Jeam fez um gol, batendo na saída de Thiago Coelho, mas foi marcado impedimento. Pouco depois, aos 10 minutos, o Floresta encontrou a rede mais uma vez, quando Gustavo Xuxa cobrou falta e a arbitragem notou interferência de um atleta que estava em posição irregular. Novamente, o time cearense teve um gol anulado com auxílio do VAR.
Aos 36 minutos, depois de muita dificuldade em grande parte da primeira etapa, o Caxias teve a sua primeira boa chance. De fora da área, Tomas Bastos finalizou buscando o canto direito do goleiro, mas Dheimison espalmou.
Segundo tempo
Diferente do primeiro tempo, o time grená já começou buscando jogadas no campo de ataque. Aos seis minutos, Iago fez cruzamento na área e Welder cabeceou muito perto do gol. O Floresta, ainda assim, manteve posse de bola e tentou ditar o ritmo da partida.
Aos 23, o Caxias foi salvo por uma defesa espetacular de Thiago Coelho. Mateus Ludke fez cruzamento pela direita e Jeam cabeceou no alto, mas o goleiro grená, mesmo adiantado, fez a ponte e espalmou para a linha de fundo.
Os minutos decisivos de jogo fora de muito nervosismo, com ambas as equipes trocando peças ofensivas e correndo atrás da vitória. Ao final, com poucas novas chances criadas, o placar não foi alterado.
Situação do Caxias
Com o empate, o Caxias somou o seu primeiro ponto rumo ao acesso à Série B de 2026. No quadrangular do acesso, o grená iguala todas as outras equipes, já que São Bernardo e Londrina também empataram na rodada. O grená volta a campo no sábado (13), para receber o São Bernardo no Estádio Centenário, às 19h30.
Escalações
Caxias: Thiago Coelho; Thiago Ennes, Alisson, Alan e Marcelo Nunes; Lorran (Gustavo Henrique), Vini Guedes (Mossoró) e Tomas Bastos; Calyson (Igor Torres), Iago (Douglas Skilo) e Welder (Gustavo Nescau).
Floresta: Dheimison; Mateus Ludke (Igor Dutra), Júlio Vaz, Ícaro e Diego Matos (Rafael Furlan); Thomas Kayck, Rodriguinho, Guilherme e Gustavo Xuxa (Pablo); Romarinho (Thiaguinho) e Jeam (Rubens).