Caxias do Sul

Caxias do Sul tem representantes em competição internacional de tiro esportivo

Clube Caxiense de Caça e Tiro participou do 125º Grand American World Trapshooting Championship, nos Estados Unidos

Clube Caxiense de Caça e Tiro participou de competição internacional nos EUA - Fotos: Clube Caxiense de Caça e Tiro
Clube Caxiense de Caça e Tiro participou de competição internacional nos EUA - Fotos: Clube Caxiense de Caça e Tiro

O Clube Caxiense de Caça e Tiro teve uma participação marcante no 125º Grand American World Trapshooting Championship 2024, realizado nos Estados Unidos, entre os dias 31 de julho e 10 de agosto.

O Grand American World Trapshooting Championships, realizado anualmente em Sparta, Illinois, no World Shooting & Recreational Complex, é o maior evento de tiro do gênero. Abrangendo vários dias com mais de 20 eventos, atiradores de todo o mundo competem na esperança de reivindicar um dos títulos de prestígio disponíveis.

A equipe da Serra Gaúcha, composta por Clerio Greseli, Mateus Bertuol, Enderson Leite, Ariel Leite, e Francisco Nery da Silva, mostrou talento e dedicação ao representar Caxias do Sul em uma das competições mais prestigiadas do tiro esportivo mundial.

Os caxienses voltaram da competição com troféus na mala. Enderson Leite brilhou no Evento 4 – MEC Outdoors Singles, conquistando um troféu com 98 acertos, em 100 possíveis. Ariel Leite se destacou no Evento 10 – NRA 200 Singles, com 196 acertos em 200 possíveis, também conquistando troféu.

Além dos troféus, outros dois resultados impressionaram. Clerio Greseli e Mateus Bertuol alcançaram a marca perfeita de 100 acertos em 100 possíveis, demonstrando a precisão e o alto nível técnico dos atletas.